domingo, 16 de maio de 2010

Inter se recupera

O Internacional conquistou uma vitória sensacional contra o Goiás. O Fossati escalou um time de desanimar o torcedor, teoricamente só com Walter de titular. Mas de desanimar mesmo é o time do Goiás, que abriu 2 a 0 com jogadas de bola parada e depois permitiu a virada no segundo tempo.

Jorge Fossati mais uma vez reclamou muito da arbitragem, foi expulso. O treinado assistiu de longe o partidão que fez o Walter no segundo tempo, que junto a Giuliano comandou a virada colorada. O Inter se recupera da derrota para o Cruzeiro na primeira rodada, continua com o foco na Libertadores, e soma três pontos importantes no BR-10. Diferente do Goiás, por exemplo, que não disputa mais nada além do campeonato brasileiro mas ainda não saiu do zero na tabela.

A escalação de Walter deixa a expectativa de como o Inter vai jogar contra o Estudiantes, quinta-feira, na Argentina. Alecssandro pode ser o único atacante e no lugar de Walter pode entrar um zagueiro ou outro meio-campista.

Já o Grêmio perdeu para o Corithians, dentro do Olímpico. Um derrota que tem o mesmo peso que a derrota do Inter para o Cruzeiro no Beira-Rio. Nunca é bom ser derrotado por um concorrente direto ao título e à vaga na Libertadores. São pontos que fazem falta em dezembro.

O 4-5-1 de Silas não deu certo no primeiro tempo. Douglas não entrou no jogo, Hugo e Leandro ocuparam o mesmo espaço, e Bergson, o único atacante, é fraco. O Corinthians neutralizou facilmente um Grêmio nada empolgado e ainda contou com atuação bisonha do sistema defensivo tricolor no segundo gol.

O domingo também serviu para umas das maiores burradas que a atual comissão técnica do Grêmio já fez: escalar Mário Fernandes. O zagueiro foi para o sacrifício, inexplicavelmente, e acabou se lesionando. Não joga contra o Santos e provavelmente só joga depois da Copa.

O Grêmio que não pode levar gol do Santos, escala na Vila Belmiro uma linha de 4 defensores totalmente descaracterizada. Sem Rodrigo, sem Mário, sem Neuton, ainda não se sabe o que Silas vai fazer - nem ele, acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário