segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em Brasília, 19 horas

Nesta segunda-feira as emissoras de rádio gaúchas voltaram a transmitir a Voz do Brasil na faixa das 19h. A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) recebeu nesta última sexta um ofício do Ministério das Comunicações com a determinação.

Desde 2006 as emissoras do Rio Grande do Sul tinham a liberdade de passar a Voz do Brasil em horários alternativos. "Em Brasília, 19 horas..." ultimamente era ouvido nas madrugadas radiofônicas do sul. Já a faixa das sete da noite proporcionara um espaço interessante às rádios e interessante aos ouvintes - provavelmente trancado em algum engarrafamento dentro do seu carro ou enlatado dentro do ônibus.

A decisão do Ministro Celso de Mello veta a flexibilização do horário até que todos os processos que tratam do assunto sejam julgados em última instância.

Infelizmente uma coisa como a Voz do Brasil, criada pela gestão de Vargas, em meados de 1935, ainda perdura com status de obrigatoriedade até os dias de hoje.É um retrocesso todas as emissoras de rádio terem de voltar a transmitir a mesma coisa, todos os dias, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário