sábado, 10 de janeiro de 2015

Theatro São Pedro tem bela celebração à obra de Nico

Lindíssimo o espetáculo Nico Tributo, organizado por amigos de Nico Nicolaiewsky, que abriu a temporada 2015 do Theatro São Pedro, na última quinta-feira (8), como tantas outras vezes em quase três décadas o musical Tangos & Tragédia abriu os trabalhos da casa de espetáculo mais nobre de Porto Alegre. (Ainda há ingressos para a quarta e última apresentação, neste domingo)

No show, nada de choro, ou qualquer falatório, ou depoimento sobre a vida de Nico, exaltando como ele foi uma boa pessoa, um bom pai, amigo e marido e extremamente talentoso. O que seria muito justo, até. Contudo, de forma muito acertada, Nico Tributo é uma celebração à obra artística deixada pelo músico.

Antes de tudo, é uma peça musical muito bem montada, com luz, cenário, figurino e textos que remetem diretamente à carreira de Nico Nicolaiewsky e, claro, com um repertório feito apenas com composições do artista. Uma faceta de Nico que, mesmo com três álbuns solo, para o grande público acabava sendo ofuscada pelo personagem Maestro Pletskaya, de Tangos & Tragédias. Nico foi um compositor sofisticado, de letras profundas, mas nunca pesadas.

FOTO: Nilton Santolin / Facebook

Para o show Nico Tributo, uma banda repleta de amigos, todos sempre muito presentes em todas as fases da carreira do artista. A começar pelo parceiro Hique Gomez (violino, bandolim, piano e voz), além de Cláudio Levitan (banjo, bandolim e voz), Arthur de Faria (acordeão, piano e voz), Pezão (piano, bateria e voz), Marco Lopes (tuba), Silvio Marques (voz e violão) a filha de Nico, Nina Nicolaiewsky (voz). Também os convidados Fernanda Takai e John Ulhoa, do Pato Fu.

No final, ao som da polca Só cai quem voa, o público segue os músicos, em coro, até a parte de fora do teatro. O espetáculo encerra em grande estilo, nos deixando uma nítida sensação de bem estar, efeito da música boa e do clima de celebração. Uma belíssima e justa homenagem ao baita artista que foi Nico Nicolaiewsky.  

Fragmentos de Nico




Nenhum comentário:

Postar um comentário