segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Filme de Segunda 155

Guardiões da Galaxia


Não há dúvidas que o Marvel Studios está completamente estabelecido no mercado, a ponto de arriscar grandes produções com heróis menos badalados. Se os direitos de X-Men, Homem-Aranha e Quarteto Fantástico ainda estão nas mãos de outros estúdios, o chamado Universo Cinematográfico Marvel vem sendo construindo desde 2008, com Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Os Vingadores e agora Guardiões da Galaxia, mesmo que ainda não tenha ficado claro como eles vão interagir com esse universo.

Guardiões da Galaxia é uma grata surpresa. É um grupo de anti-heróis pouco conhecido do grande público, mas que também não goza de grande prestígio dos leitores de HQ. Contudo, no cinema funcionou muito bem, buscando claríssimas referências em Indiana Jones e Stars Wars. O diretor James Gunn aproveitou a aventura interestelar com requintes de caça ao tesouro para homenagear estas duas franquias clássicas.


O inusitado grupo acaba se reunindo de maneira não planejada, um acaba precisando do outro por motivos alheios, não necessariamente nobres. O humano Peter Quill (Crhis Pratt) é um caçador de recompensa com requintes de galã, que rouba um objeto muito poderoso e antes que consiga vendê-lo passa a ser perseguido por outros interessados na misteriosa esfera. É assim que conhece o esperto guaxinim Rocket Raccoon (voz de Bradley Cooper), a amável árvore humanoide Groot (voz de Vin Diesel), a habilidosa guerreira verde Gamora (Zoë Saldana) e o grande e pouco inteligente vingador Drax (Dave Bautista). O grande vilão é o poderoso Ronan - O Acusador (Lee Pace), que tem planos de destruir o planeta Xandar.

A trinca roteiro, enredo e narrativa não tem absolutamente nada de especial. O diretor e os roteiristas Chris McCoy e Nicole Perlman não inventam, e optam pelo simples e bem feito. Dentro disso, há muitos acertos. Guardiões da Galaxia é um filme muito engraçado, que destoa da estética séria e até sombria de algumas adaptações. As referências oitentistas, como trilha sonora e citações de outros filmes também são muito eficientes.

Guardiões da Galaxia tem cenas de ação excelentes, com efeitos impecáveis e um trabalho de cenografia muito bom.  Sem muitas explicações, fica fácil entender aquele universo cheio de personagens curiosos e esquisitos. O quinteto conquista o espectador sem muito esforço. É mais um golaço do Marvel Studios

Gênero: Ação
Duração: 121 min.
Origem: EUA
Direção: James Gunn
Roteiro: Chris McCoy e Nicole Perlman
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Censura: 12 anos
Ano: 2014
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário