segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Filme de Segunda 127

É o Fim


É o Fim é uma série de coisas, contudo, basicamente, nada mais é que um besteirol. Uma espécie de brincadeira de final de semana que vem dando certo. Arrecadou mais de 120 milhões de dólares no mundo todo, cifra quase quatro vezes maior que seu orçamento. O filme-catástrofe é a estreia de Seth Rogen e Evan Goldberg na direção. Os dois que vinham fazendo boas dobradinhas em roteiros como os de Superbad e Segurando as Pontas.

A característica mais evidente de É o Fim é que se trata de uma grande piada interna de 107 minutos. James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel, Danny McBride, Jonah Hill, Craig Robinson e mais algumas participações especiais, fazem os papeis de si mesmos. Estão todos em Los Angeles, na festa de inauguração da nova casa de James Franco. O filme tira onda com o "lifestyle" das celebridades hollywoodianas e potencializa a imagem pública criada entorno daquele grupo de atores. Franco e sua fama de homossexual, Rogen e suas atuações sempre muito iguais, Hill e sua soberba por ser indicado ao Oscar.

O filme não se poupa e não tem receio de fazer piada, usar drogas, falar palavrão, apelar para o escatológico. Tendo como pano de fundo o apocalipse, É o Fim tem efeitos gráficos que lembram algum momento dos anos 90. Não é ruim, mas também não é bom. Certa tosquice acaba funcionando como recurso de humor.

Apesar de não ser um grande roteiro, a completa liberdade para fazer o que quiser cria um clima nonsense e uma série de piadas politicamente incorretas. O público que já acompanha grande parte daquela turma no cinema certamente se diverte bastante. E também por isso, fica claro não se tratar de um filme para qualquer plateia. A tendência é que fique pouco tempo em cartas. Aliás, já é surpreendente que não tenha saído direto no DVD.

Aproveitando a possibilidade infame do trocadilho, que seja apenas o início da parceria de Seth Rogen e Evan Goldberg na direção. Não fizeram uma obra, mas não deixa de ser um bom e divertido trabalho.

Gênero: Comédia
Duração: 107 min.
Origem: EUA
Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg
Roteiro: Seth Rogen e Evan Goldberg
Distribuidora: Sony Pictures
Censura: 16 anos
Ano: 2013
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário