segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Filme de Segunda 121

Os Estagiários


Não estamos diante da melhor comédia do ano, nem do melhor trabalho de Owen Wilson ou do melhor trabalho de Vince Vaughn. Nem sequer dos dois juntos. Também não se trata do melhor filme do versátil diretor Shawn Levy. Porém, muito provavelmente, Os Estagiários é o maior merchandising da história do cinema. A marca Google divide protagonismo do longa juntamente com os dois atores principais. Afinal de contas, a trama gira em torno da disputa por vaga de emprego na empresa e a história se passa, boa parte, dentro da sede do Google.

A partir de então passa a ser compreensível o estilo "chapa branca" do roteiro de Vince Vaughn. Ninguém pagaria por uma anti-propaganda ou por uma série de piadas mais pesadas que o público pudesse associar à marca - principalmente um público mais jovem.


Os Estagiários coloca Wilson e Voughn mais uma vez como amigos quase irmãos. Colegas de trabalho e habilidosos vendedores que, em época de recessão no EUA, ficam desempregados. Cansados de uma vida comum e empregos medianos, os dois decidem algo mais ousado. Mesmo não sabendo absolutamente nada de computação, programação ou algo do gênero, Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) entram como azarões no programa de novos estagiários do Google.

Inegavelmente Os Estagiários é uma comédia divertida. Funciona em muitos momentos e, de foram geral, diverte o grande público, mesmo sendo o típico filme para qual a crítica especializada não cobre de elogios. Contudo, o grande mérito fica por conta da excelente química entre Vince Vaughn e Owen Wilson. Os dois juntos rendem cenas engraçadíssimas, abrindo um espaço até para o improviso, como na hilária cena da entrevista pela webcam.

Tirando a atuação da dupla, e de alguns geeks/nerds que fazem parte do grupo de Billy e Nick, poucas coisas do filme fogem do comum. Do roteiro, passando pela trilha sonora até o desfecho final. Faltou mais acidez e menos obviedade, mesmo estando Os Estagiários de ser um filme ruim. Um pouco menos de investimento do Google ajudaria.

Gênero: Comédia
Duração: 122 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Vince Vaughn
Distribuidora: Fox Film
Censura: 12 anos
Ano: 2013
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
X Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário