segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Filme de Segunda 118

Wolverine - Imortal

O personagem Wolverine realmente precisava de uma "nova chance" no cinema, pois o criticado X-Men Origens: Wolverine, de 2009, não funcionou muito bem. Não que o novo filme do mutante seja uma obra-prima, ainda está atrás, dentro da franquia, do Primeira Classe e do Confronto Final, mas sem dúvida funciona muito melhor que o primeiro longa estrelado somente por Hugh Jackman.

É preciso fazer uma ressalva, entretanto. O Logan dos cinemas é alguma coisa diferente que o das HQs. Na telona ele assume muito mais o papel de um herói, substituindo o instinto de animal selvagem, individualista, por uma amargura pessoal que acaba ditando os rumos de Wolverine - Imortal. Por essência, Wolverine não é mau, só não gosta de parecer bom. Dentro dessa ressalva, também é importante entender que essa "nova chance" é para o personagem do cinema, que vem sendo construído desde o primeiro longa da franquia, lançado em 2000.


Talvez seja aqui, em Wolverine - Imortal, que o mutante muito bem incorporado por Jackman, viva seu melhor momento em cinco filmes. Individualmente, o trabalho do ator, juntamente com o diretor James Mangold, está muito bem feito. Logan vive uma jornada solitária em busca de algo que nem ele mesmo sabe ao certo. A trama que acaba levando o mutante até o Japão e vivendo um amor com Mariko Yashida tem uma dosagem interessante de ação drama.

Não me parece ser um filme para o fã do quadrinho. A Fox faz suas adaptações para que o produto se torne algo potencialmente rentável e popular dentro da indústria hollywoodiana, e isso acaba sacrificando alguns elementos marcantes do personagem e da série X-Men. Porém, com mais altos que baixos, a franquia está bem representada no cinema e Wolverine - Imortal deixa a chama muito acesa para mais e mais filmes. Aguardemos!  
 
Gênero: Ação
Duração: 128 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: James Mangold
Roteiro: Christopher McQuarrie, James Mangold, Mark Bomback, Scott Frank
Distribuidora: Fox Film
Censura: 12 anos
Ano: 2013
Classificação PoA Geral 
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário