domingo, 20 de janeiro de 2013

Cassiano é destaque do Inter B

Texto do meu colega de Laboratório ACEG Marcelo Farina, publicado ontem no Chute10.net

***

Cassiano foi o grande destaque da abertura do Gauchão 2013. Em um jogo sem grandes emoções, o atacante de 23 anos foi o nome do Inter no empate em 1 a 1 com o Passo Fundo, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, e recebeu o Troféu Zanoello de melhor em campo. Cassiano foi o autor do gol colorado, na etapa inicial, após cobrança de falta de Maurinho. João Paulo empatou para o time do Vermelhão da Serra, no segundo tempo.

Barbara Muller /Chute10
O Internacional foi representado por sua equipe sub-23, enquanto o time profissional segue sua pré-temporada em Gramado. Porém o técnico Dunga esteve presente para acompanhar o desempenho dos garotos colorados. O atacante Cassiano é um dos fortes candidatos a integrar o grupo principal durante o restante da temporada. Ele já havia participado de alguns jogos pelos profissionais, sob o comando de Fernandão, tendo bom desempenho e agradando a torcida.

Na tarde desse sábado, ele foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas coloradas, especialmente no primeiro tempo, realizando boas tabelas com os meias Lucas Lima e Maurinho. Com isso, o time da capital fechou a etapa inicial com maior volume de posse de bola e bastante superioridade sobre a equipe do interior.

Na volta para segundo tempo, o Internacional caiu de produção e o Passo Fundo passou a dominar a partida, até chegar ao empate. Como a movimentação ofensiva já não era mesma,Cassiano também diminuiu seu rendimento. No entanto, se manteve como um dos melhores do Inter, criando bons lances. Chegou a arriscar uma bicicleta, arrancando aplausos dos torcedores presentes.

O atacante comemora a atuação, porém ressalta que esperava a vitória na estreia.

- Foi importante, apesar de não termos vencido. A equipe do Passo Fundo também tem qualidade.

Ele entende que o time fez uma boa partida, mas desperdiçou muitas chances.

- Faltou o gol. Tivemos muitas oportunidades, mas infelizmente não acertamos. Agora nos resta esperar o próximo jogo para buscarmos um resultado positivo.

O próximo compromisso dos comandados de Osmar Loss no Gauchão é contra o Cerâmica, quarta-feira, às 19h30, em Gravataí. O time principal estreia no campeonato no dia 27 de janeiro contra o Caxias, no estádio Centenário. A equipe sub-23 ainda enfrentará o Novo Hamburgo, dia 30 de janeiro, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário