domingo, 20 de janeiro de 2013

Os destaques do Grêmio B

Com o elenco principal em Quito, treinando para fazer o primeiro jogo da temporada já contra a LDU válido pela pré-Libertadores, aqui no Sul em início de Gauchão, quem representa o clube é o plantel B. Formado por jogadores que não entraram na lista dos que viajaram para o Equador e por jovens da categoria de base, o Grêmio B estreou na tarde deste domingo, vencendo por 2 a 0 o Esportivo, em Bento Gonçalves.

Não foi um jogo empolgante, de jogadas de efeito ou chances de gol. Para o Grêmio, um laboratório. Para o Esportivo, o retorno à elite do futebol gaúcho. Jogando num 3-5-2, tentando variar para o 4-4-2, o time de Bento teve como destaque o ala-esquerdo Felipe Athirson. Muito pouco. Deu indícios de ser um daqueles que vai brigar para não estar entre os três rebaixados. Mesmo tendo nomes de certa grife, como o atacante Léo e o zagueiro Ediglê.

Apesar de não ter feito uma partida espetacular - longe disso -, o time treinado por Marcelo Mabília apresenta alguns bons destaques, que no decorrer na temporada podem ser úteis para Vanderlei Luxemburgo. Talvez a dupla de ataque seja a grande notícia. Mas Gerson, ao lado do titular Werley, também fez boa partida na zaga.

Na frente, Gustavo Xuxa e Lucas Coelho mostraram suas armas principalmente no primeiro tempo, apesar de um belo gol de Coelho ter saído só na metadade final da segunda etapa. Gustava é segundo atacante, tem bom passe, sabe driblar e se entende bem com o centroavante Lucas Coelho. O camisa 9 tem um diferencial quanto a maioria dos atacantes de área, o domínio. Lucas sempre quando recebeu a bola, soube dominar e dar andamento na jogada, coisa que André Lima, que está em Quito, faz com imensa dificuldade.

Foi assim na primeira etapa, quando dominou na área, virou o corpo e rolou para Gustavo que vinha de trás. E foi assim no gol, quando dominou tirando o marcado da jogada, e disparando um belo chute da entrada da área.

Ainda podemos destacar Tinga, o lateral-direito, e Ramiro, que fez dupla com Léo Gago na volância. O restante apresentou um futebol razoável, o suficiente para conquistar os primeiros três pontos da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário