quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grêmio passa de fase na Sul Americana mas não joga bem

Tudo se encaminhava para o quarto empate consecutivo do Grêmio. Sendo que três deles, dentro do Olímpico. O gol de Zé Roberto, que deu ao time gaúcho a vitória sobre o Barcelona do Equador, 2 a 1, veio da linda cobrança de falta, criada por ele mesmo, depois dos 40 minutos do segundo tempo. O interminável Zé Roberto e o gol da vitória, pois a classificação já estava consolidada com o empate de 1 a 1.

Chega a ser preocupante em certo ponto. É uma fase ruim, de um Grêmio com um futebol menos eficiente do que dois ou três meses atrás. Mas a base do time continua a mesma, o pensamento de Luxemburgo continua o mesmo. Daqui a pouco é uma fase ruim que pode passar. E tenho a impressão que logo passa.

O Barcelona de Quayaquil não é mal time, pelo contrário. Contra o Grêmio, no Olímpico, o time equatoriano teve boa postura tática, um 3-5-2 nada afobado, que soube colocar a bola no chão e chegou ao gol no início do segundo tempo.

O grande problema do Grêmio foi não ter encaixado a marcação como deveria. Uma certa preguiça tática, que não apertou o Barcelona como deveria, como poderia. A vitória do tricolor é muito mais uma consequência da vitória pessoal de Zé Roberto que uma atuação coletiva competente da equipe. 

Faz parte. Coletivamente o Grêmio já teve ótimas atuações. Individualidade também é um ingrediente do futebol. 
Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário