sábado, 5 de maio de 2012

O 8° Fantaspoa

Iniciou nessa sexta, na capital, o XVIII Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, um festival de cinema cada vez mais respeitável, mais maduro e mais interessante. Até o dia 20 de maio serão exibidos 150 filmes, destes, 87 são longas-metragens, das mais diversas origens. Em torno de 30 países estão representados na mostra, que ainda vai contar com 28 sessões comentadas por cineastas vindos do mundo inteiro. As exibições se dividem entre as salas de cinema que ficam no centro de Porto Alegre: Cine Santander, CineBancários, Paulo Amorim e Eduardo Hirtz.

João Pedro Fleck, um dos organizadores, diz um pouco sobre o Fantaspoa: "Na real somos contraprodutivos. Exibimos o que ninguém tem, o que ninguém vai atrás, filmes que muitas vezes só vão passar daqui a seis meses nos EUA e na Inglaterra. Tem gente que vê filme aqui que não conseguiria ver nem baixando na internet"


Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$5,00 (cinco reais). Para o Cine Santander, os ingressos podem ser comprados com antecedência. Nas demais salas (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) os ingressos começam a ser vendidos 30 minutos antes da exibição.

Programação completa, com lista de todos os filmes, ficha técnica, horários e local de exibição, no site do Fantaspoa: http://www.fantaspoa.com/2012/programacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário