domingo, 18 de março de 2012

Grêmio e Inter começam a sobrar no Gauchão

Já se vão pouco mais de dois meses de trabalhos no Beira-Rio e no Olímpico e só agora, no segundo turno do Campeonato Gaúcho, é que a dupla grenal passa a jogar sem quase tomar conhecimento de seus adversários. É o tempo natural de maturação das equipes, tanto no sentido individual e coletivo (técnico e tático) quanto no preparo físico. Depois de três jogos na Taça Farroupilha, Grêmio e Inter somam 9 pontos, 100% de aproveitamento.

No jogo deste domingo, contra um Veranópolis até então invicto fora de casa, o Grêmio fez 4 a 0 logo no primeiro tempo, com uma facilidade constrangedora. O resultado final de 4 a 1 só não foi mais elástico porque Kléber Gladiador não fez partida inspirada e perdeu dois ou três gols "imperdíveis". Também porque a equipe de um mode geral baixou o ritmo e acabou vazando no sistema defensivo no final do jogo.

O Grêmio de Luxemburgo vai bem. Pelas exigências de momento, a dupla de zaga formada por G.Silva e Werley está muito bem, mas ainda precisa ser mais testada. No meio, o losango ainda é a melhor opção e, para Luxa, Marco Antônio é o articulador titular, porém, Facundo Bertoglio pede passagem e pode ser uma acréscimo à equipe.

No sábado, com facilidade também constrangedora, o Inter meteu 7 a 0 no Juventude. Depois da goleada no meio da semana, pela Libertadores, sem dúvida o colorado viaja para a Bolívia embalado e confiante para enfrentar o The Strongest, um time nota 5, mas que na altitude de La Paz consegue se equiparar com os grandes.

No Internacional, quem pede passagem é Dátolo. E o argentino tem lugar no time. Dagoberto que abra o olho e jogue mais, pois, do quarteto ofensivo, é quem está devendo mais bola. Dátolo foi apenas um dos destaques da goleada do sábado, e o jogo de sábado foi apenas um dos que o argentino se destacou. Sem dúvida, é opção no Beira-Rio.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário