segunda-feira, 12 de março de 2012

Filme de Segunda 59

Sete Dias com Marilyn
De Jackeline Moraes

Sempre quando escrevo as críticas aqui do blog procuro ser o mais direta possível. E não será diferente hoje: INCRÍVEL! Não estaria exagerando se dissesse que a resenha já poderia acabar aqui mesmo. Acabo de resumir para os leitores descrição perfeita do longa.

Sete Dias Com Marilyn é a narração de uma semana vivida ao lado da Musa. O jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), aspirante a diretor, retrata com riqueza de detalhes cada olhar de Marilyn Monroe (Michelle Wlliams). A intensa relação vivida pelo jovem e a encantadora atriz é tratada com doçura e sensibilidade.

Michelle Williams está impecável, encarnou bem o personagem que visava não mostrar a Marilyn linda e cheia de vitalidade, e sim a Marilyn sorridente com olhos tristes, a Marilyn na crise dos 30 anos. Para os fãs da Marilyn esse filme é indispensável, para os que não são, vale, pois é um lindo drama simpático. Não apela para mortes, doenças ou tragédias, é triste e melancólico só pelos olhos da protagonista e pela forma como ela é feliz longe de todo o glamour.

Aliás, dizem que era impossível tirar os olhos de Marlyn quando ela estava atuando, que sua beleza era hipnotizadora. Se era assim, Williams entendeu de fato a proposta. Ela está tão encantadora que, por vezes, é impossível prestar atenção em qualquer outra coisa na cena a não ser seus olhos ou seu sorriso. Mas Michelle não leva o filme nas costas, engana-se quem pensa que os créditos são todos dela. O filme é todo bonito, figurinos lindíssimos, as luzes e sombras também são de tirar o fôlego.

Eddie Redmayne atuou tão bem que cheguei a me perguntar: porque nunca vi esse guri em outro filme? Seu olhar de ingênuo e encantado se assemelhou ao meu de embasbacada de tanta beleza no final do filme.

Gênero: Drama
Duração: 99 min.
Origem: Reino Unido
Direção: Simon Curtis
Roteiro: Adrian Hodges e Colin Clark
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: 10 anos
Ano: 2011
Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)
- Obra
X Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário