domingo, 4 de dezembro de 2011

Em Grenal equilibrado Inter fica no G5

Foi ali, em cima do laço. Foi na sorte de contar com os resultados paralelos. Foi, também - e sobretudo - na vitória no clássico, sobre um Grêmio sem nada a perder, sem nada a ganhar, mas com a motivação de tirar o Inter da Libertadores de 2012. A motivação gremista durou até os 16 minutos do segundo tempo, quando Oscar foi derrubado na área por Rochemback e D'Alessandro teve a chance de vencer Victor mais uma vez, de novo em cobrança de pênalti. 1 a 0 colorado. Depois do gol, o Grêmio baixou a guarda e o Inter, junto com o Beira-Rio, cresceu. Damião e Gilberto perderam a chance de ampliar o placar. 
As duas equipes iniciaram o jogo sem surpresas. A surpresa foi um Inter pouco perigoso, ameaçando em raras oportunidade o goleiro Victor, de boa atuação. Não que o Grêmio tivesse ameaçado o Inter. Não ocorreu, mas visto a motivação de ambas as equipes, teve o Tricolor maior felicidade no primeiro tempo. Com 4-2-3-1 de Celso Roth, os laterais colorados não conseguiram jogar, pouco fizeram ao serem acompanhados por Marquinhos e Escudero. Porém, aos dois meias gremistas, faltou a contribuição ofensiva. Outro destaque negativo do lado gremista foi Rochemback, sem o mesmo brilho de outros jogos. De bom, o Grêmio teve a dupla de zaga formada por Vilson e o promissor Saimon, e o volante Fernando.
Dorival Junior manteve os dois atacantes e os dois meias. Um 4-4-2 bem brasileiro, que teria tudo para dar mais certo caso Damião tivesse um parceiro mais adequado. Gilberto não é mau jogador, mas Zé Roberto (que entrou no final), em forma, seria o jogador certo do elenco atual.
O torcedor colorado tem o que comemorar. Não poderia ser de outra forma, não poderia ser em outro campeonato. No BR-11 de emoções e definições na última rodada, ficou para os últimos minutos a pressão do Grêmio, num 4-3-3 com Leandro, Miralles e  André Lima, com Victor na área tentando finalizar, com Celso Roth indo embora, entregando o chapéu, mas não entregando o ouro. Que na verdade é prata, pois a vaga na Libertadores não é direta, só é melhor que nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário