domingo, 18 de setembro de 2011

Grêmio tem derrota exagerada

Geralmente um 4 a 0 é incontestável, ninguém goleia de graça. O Vasco não goleou o Grêmio de graça, foi uma vitória merecida do time vascaíno, que é líder até que Corinthians e Santos joguem às 16h desse domingo. Mas exagerada pelo bom primeiro tempo gremista e um início de segundo nem tão ruim assim. O time de Celso Roth não resistiu a um sistema defensivo em noite pouco inspirada, que não segurou a onde de um bom Vasco que, apesar do 4-3-3, esperou o Grêmio e contra-atacou cirurgicamente, ao comando de Diego Souza, que atuou pela esquerda caindo em diagonal para o meio. Diego foi o grande nome do jogo.
Até poucos minutos antes de sofrer o quarto gol, aos 16 min do segundo tempo, o Grêmio mantinha certa consciência na partida, ainda tentava alguma coisa. Depois do quarto, mesmo com Roth abandonando o 4-2-3-1, colocando Leandro ao lado de André Lima e fechando as laterais com a entrada de Adilson no 4-3-1-2 e o losango no meio, o Grêmio não tinha mais cabela para esboçar qualquer reação.
Num primeiro tempo que o Grêmio conseguiu rondar a área vascaína, faltou um pouco mais de penetração, um pouco mais de Douglas e Marquinhos. E desse mesmo Marquinhos, e Escudeiro do outro lado, um pouco mais de cooperação defensiva, o necessário para que Roth não tivesse que mudar o esquema e proteger os laterais para não levar uma goleada histórica no São Januário.
Uma derrota dessa apenas não está na conta de quem almeja o título. Para o campeonato que o Grêmio disputa em 2011, perder para esse Vasco, fora de casa, está no script. A sequêcia de bons resultados e o crescimento lento e gradativo na tabela deve ser retomado contra o bom Botagofo de caio Junior, só que no Olímpico, lugar onde o Grêmio não pode deixar de somar pontos caso queira coisa melhor no BR-11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário