segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Filme de Segunda

Super 8
De Jackeline Moraes, cinéfila e estudante de jornalismo (escreve para o blog a cada 14 dias) 
Quando esperamos muito por algo, nós temos mais chances de nos decepcionar devido a tamanha expectativa que colocamos naquilo, certo? Errado. Pelo menos não para Super 8, que superou todas as minhas expectativas.
J.J. Abrams não me deixa dúvidas da sua genialidade ao produzir uma das minhas séries favoritas, Fringe. Ele também foi o produtor e diretor de Lost e, convenhamos, ele tem a dosagem do suspense. Não me perdoaria se não falasse do Spielberg, produtor de Super 8, que adicionou todas as suas particularidades ao longa, deixando-o mais instigante ainda.
Essa combinação J.J. Abrams e Spielberg deu tão certo que o filme consegue ser divertido e misterioso. E por falar em mistério, Abrams pesa a mão no suspense e nos deixa presos aos segredos até o final.
Super 8 conta a história de um grupo de adolescentes da década de 70 que está gravando um filme de zumbi, com uma câmera super 8. Presenciam e gravam um acidente de trem das forças armadas, e de dentro de um vagão algo enigmático escapa. O mistério do acidente abre viés para ficção cientifica e até teorias da conspiração.O filme é nostálgico, mas não dramático demais, todos os detalhes cronológicos são coerentes, a fotografia me deixa sem palavras, muitas luzes e contrastes. 
Os efeitos especiais são de boa qualidade e só pra não deixar de dar meu pitaco amargo, confesso que me decepcionei um pouquinho com a “revelação do mistério”, mas foi bem pouquinho mesmo. O elenco é completamente competente, surpreendente a atuação da Elle Faning, suas expressões faciais são muito convincentes. O grupo de jovens não nos deixa distante da diversão adolescente e dos calafrios do primeiro amor. E tudo isso regado a muito mistério e suspense.(É mole??)
Considerei um dos melhores filmes que eu vi em 2011. E podem contar que me encontrarão essa semana por alguma sessão por aí, pois esse filme deve ser contemplado mais de uma vez.
(nota do editor: não assista ao trailer, apenas assista ao filme.)*

Classificação PoA Geral (Por Jackeline Morais)

- Obra
- Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

2 comentários:

  1. Baita filme! Um bela homenagem ao cinema... clima nostalgia total, mas sem deixar de ser original. O que se vê ali são referências. Referencias a E.T, a Goonies, a Conte Comigo, a Contatos Imediatos de 3º Grau. Mas nunca deixa de ser o Super 8. Super filme, belíssimo espetaculo no telão.

    E quem nunca quis viver aventuras assim com os amigos?

    ResponderExcluir
  2. Esperava mais, tanto do Spielberg quanto do JJ.

    ResponderExcluir