quinta-feira, 14 de julho de 2011

Inter quase para o líder Corinthians

O gol de Willian veio só aos 31 minutos do segundo tempo, num jogo em que os 33 mil presentes no Pacaembu viam um Inter bem postado no seu habitual 4-4-2, defendendo com competência, retendo a bola e pecando na hora de finalizar as jogadas.
Na falha de marcação do setor esquerdo colorado, Willian, o meia-extremo pela direita do 4-2-3-1 de Tite, surgiu com liberdade suficiente para chutar sem chance nenhuma de defesa de Muriel. Exceto esse lance, na metade final do segundo tempo, pouco foram os riscos em torno da área de Bolívar e Juan.
Willian já á um dos bons nomes desse BR-11. Assim como é inegável que o Corinthians é o grande time da competição. Soma 25 pontos, oito vitórias, um empate e nenhuma derrota em nove jogos. Ainda é cedo para qualquer euforia corintiana, mas é uma gordura adquirida que faz muita diferença na reta final e é uma campanha notável, sim.
Mesmo derrotado, em vários momentos do jogo o Inter de Falcão soube segurar o líder do BR-11. Não abriu primeiro o placar por um capricho da bola. Nesse tipo de enfrentamento, fora de casa, com um adversário direto na disputa do título, há três fatores fundamentais: anular as alternativas do adversário, manter a posse de bola e criar situações de finalização à gol. Ao Inter, faltou apenas o detalhe final. A dupla Oscar e D'Alessandro jogaram boa partida.
Quando Tite sacou o centroavante Liédson para a entrada do impetuoso Emerson Sheik, o ataque corintiano ganhou mais mobilidade e mais facilidade de fugir da marcação colorada. Assim surgiu o espaço para o único gol da partida.
O Inter passa por um momento complicado em termos de tabela. Vem de duas derrotas seguidas fora de casa, contra duas boas equipes, Vasco e Corinthians, e tem como próximo adversário um São Paulo que é 3° colocado (o Inter por enquanto é 6° mas pode cair), que vive um momento de mudança de treinador e tem bons valores individuais. Contudo, o jogo é no Beira-Rio, e é importantíssimo para entrar na competição novamente uma boa vitória diante da torcida, mostrando que também dá pra vencer gente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário