quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grêmio paga o preço do desperdício

O primeiro gol da partida, aos 15 minutos de jogo, foi de Willian Rocha, zagueiro do América que, além do gol, também marcou muito bem os atacantes que caíram pelo seu lado, o esquerdo de defesa, no 3-5-2 de Antônio Lopes. Gol que não teve nada a ver com o festejado da noite, o goleiro Victor, que completou 200 jogos com a camisa do Grêmio. Um festejado que merecia festa melhor, tem merecido há três anos um time melhor.
O gol relativamente cedo sempre atrapalha, ainda mais para um time que não carece só de qualidade, mas tem sofrido com a falta de confiança, com o nervosismo e com os chiados que vêm das arquibancadas do Olímpico.Chiados justificados, diga-se, pois a temporada do Grêmio até agora é terrível.
O Grêmio se acertou em campo lá pelos 20 minutos de jogo, quando acertou o passe, assimilou o gol e invertou acertadamente as posições de Saimon e Mário. O primeiro começou como lateral, mas logo voltou à zaga para Mário Fernandes voar na lateral direita. Junto de Rochemback, Mário foi o grande nome gremista em campo.
No 4-3-1-2 de Julinho, faltou maior interação entre Lúcio e Escudeiro pela esquerda, faltou o toque de qualidade que só o Douglas pode dar no grupo do Grêmio. Mas, sobretudo, faltou eficiência na hora de concluir a gol. O Grêmio criou chances, e de certa forma amassou o América-MG a maior parte do tempo.
Só na bola parada, e no segundo tempo, o Grêmio conseguiu chegar ao empate. Em jogada trabalhada, muitas oportunidades morreram nos pés de André Lima, Miralles (apesar do gol) e Leandro (quando o Grêmio jogou no 4-3-3). A correta expulsão de Miralles trouxe mais dificuldade ao Grêmio, que demostrou vigor físico e muita vontade, mas só.
O que Julhinho tem a fazer continua sendo um trabalho minucioso, de detalhes, de movimentos pontuais na mecânica de jogo, trabalhar a questão anímica desses jogadores também é importante. O time me parece que ele já tem, agora só resta esperar. Se o trabalho for bom, em quatro ou cinco jogos os resultados começam a aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário