domingo, 19 de junho de 2011

Sob chuva, Grêmio e Vasco empatam no Olímpico

O Grêmio fez um jogo correto táticamente. Renato voltou ao 4-3-1-2, único esquema que deu certo desde a sua chegada ao Tricolor. Pecou pelo excesso de erros de passes, isso em todos os setores do campo, mas principalmente na hora de finalizar as jogadas de ataque. A opção de Willian Magrão na vaga de Fernando para dar mais força ofensiva ao time, surtiu pouco efeito prático. E a zaga formada pelos jovens Saimon e Mário jogou mais do que a dupla dos experientes Rodolfo e Rafael Marques.
Diante de um Olímpico esvaziado e impaciente, muito por causa de uma derrota supervalorizada frente ao bom São Paulo no Morumbi, contra o Vasco o Grêmio alternou bons e maus momentos. No primeiro tempo, não fosse a grande atuação de Fernando Prass, que pegou um pênalti - de marcação muito discutível - certamente o Tricolor teria aberto o placar.
Pouco fez ofensivamente um Vasco que se mostrou organizado, que joga num esquema similar ao do Grêmio, com um losângo na meio-campo, tendo em Diego Souza a figura mais aguda do setor, e Felipe mais aberto à esquerda. Estes dois citados, as principais referências técnicas do time de Ricardo Gomes, não estavam em tarde inspirada. Foram substituídos na segunda etapa, e um dos jogadores que entrarou foi o jovem e muito bom meia Bernardo, que em uma das suas primeiras jogadas acertou um cruzamento quase chute a gol (ou ao contrário) e surpreendeu o goleiro Victor.
O Grêmio teve um Douglas muito participativo, que errou bastante é verdade, mas chamou o jogo e acertou bastante também, mas não teve companhia. Lúcio não fez bom jogo e foi substituído por um Escudeiro que jogou bem os minutos iniciais dos 45 que participou. Lá na frente, Lins e Viçosa fizeram péssima partida, e demostram a urgência com que o Grêmio espera Miralles, André Lima e Leandro.
Roberson entrou para finalizar da maneira que o Grêmio mais tem oferecido risco aos adversários, de cabeça, depois da cobrança de escanteio de Rochemback. O time de Renato poderia ter conseguido a virada no abafa final. Ou até mesmo se tivesse errado menos enquanto conseguiu controlar o Vasco.
Muito claro fica é que esse elenco jogo assim, no 4-4-2 com meio-campo em losango. Fica claro que na hora do aperto ainda falta farinha no saco, mas não era para faltar tanto quanto tem faltado.Renato que reze para contar logo com os reforços, caso contrário, não vai passar muito disso que a torcida viu e vaiou.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário