domingo, 5 de junho de 2011

Grêmio faz bom jogo e vence o Bahia

Parace que está voltando aos trilhos o time do Grêmio, depois daquele momento de intensa turbulência, de eliminação na Libertadores, de muitos desfalques e lesões, de perda do Campeonato Gaúcho, de três derrotas seguidas no Olímpico, de estreia com derrota em casa no BR-11 para o Corinthinas. O bom primeiro tempo contra o CAP, e a vitória de 1 a 0 na semana passada dão a sustentação para uma equipe que se mantém - a excessão de Victor, na Seleção, e Lúcio, no DM - e vence com autoridade o Bahia, dentro do Estádio Olímpico.
Vilson, Gabriel e Leandro estiveram à disposição de Renato mas ficaram no banco. Saimon, Mário Fernandes e Lins permaneceram no time. No lugar de Lúcio, Escudero. A estrutura do time foi a mesma, a preferida do treinador, o 4-4-2 com meio em losango. O Grêmio simplificou, pôs a bola no chão, chamou Rochemback e Douglas para o jogo e através de muitas triagulações e marcação meia-pressão, dominou a equipe de René Simões quase que a totalidade do tempo. O Tricolor Gaúcho abriu o placar cedo, dois de Viçosa, em duas jogadas de bola bem trabalhada pelo meio-campo, lembrando os bons momentos de 2010.
O Bahia é uma equipe montada por alguns bons refugos, como Lulinha, Jobson, Tite e Danny Morais. Faz um 4-2-2-2 feijão com arroz. Vive da iniciativa pessoal de Jobson e do bom lateral esquerdo Ávine, que deram trabalho à defesa gremista. Caso não sofra com lesões e desfalques em demasia, pode brigar por Sul Americana nesse BR-11.
No Grêmio, teve a estreia discreta de Marquinhos, que entrou nos 15 min finais do segundo tempo, para jogar na meia-esquerda, com Gabriel na meia-direita, com Leandro e Douglas no ataque. O garoto Leandro entrou no lugar de um Lins em tarde infeliz, que só acertou o passe para o segundo gol e deve ceder lugar ao jovem atacante já no próximo jogo.
O Grêmio já soma 6 pontos, duas vitórias e a manutenção de uma mesma equipe pode dar a moral e a segurança para esse grupo de jogadores. Moral e segurança que também precisa o técnico Renato para remontar a equipe de 2011 depois da chegada de bons reforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário