segunda-feira, 6 de junho de 2011

Filme de Segunda

Dica e texto de Juliana Borba, estudante de jornalismo da Unisinos*
Leões e Cordeiros
O filme Leões e Cordeiros (2007), de Robert Redford (que também contracena), apresenta três diálogos diferentes sobre o mesmo fato: a invasão dos Estados Unidos no Afeganistão. Meryl Streep interpreta uma jornalista política, Tom Cruise um senador ambicioso que comanda as decisões militares norte-americana na guerra e Robert Redford atua de maneira brilhante como um professor universitário que tenta convencer seus alunos a irem além e buscarem soluções para melhorar a sociedade.
Leões e Cordeiros mostra o fracasso dos Estados Unidos na guerra no Afeganistão e quantas vidas foram perdidas. Governantes e militares que propõem a guerra jamais arriscam a vida nos campos de batalha, essa honrosa e patriótica tarefa é para jovens utópicos que acreditam lutar por uma nação, que não se importa com eles somente em obter a vitória a qualquer preço. O filme de Robert Redford é uma ótima opção para quem acredita que a violência não é solução mais adequada para os problemas mundiais, além de mostrar uma intrigante retórica de argumentos para cada versão dos fatos.
Classificação PoA Geral
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

NOTA DO EDITOR: filme de diálogo, diálogo, diálogo... mas de 90 minutos, não é longo. Filme de temática pertinente, bem amarrado, entretanto não é para qualquer público. De qualquer forma, vale, e muito, pelo elenco. Principalmente pela Meryl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário