domingo, 27 de março de 2011

Pelotas 1x3 Grêmio

Não foi das melhores atuação coletivas do Grêmio, mas foi uma vitória importante para o time de Renato que já conquistou o primeiro turno e leva esse segundo turno de forma mais tranquila e, mesmo tranquilo, com time misto, já tem 9 pontos e é terceiro colocado no grupo 2. Assim, as atenções no Olímpico naturalmente focam mais a Libertadores da America.
O Pelotas do incansável Makelele, tem time pra fazer campanha melhor, mas não teve preparo físico pra segurar o Grêmio por mais tempo. Makelele, ex-Grêmio, foi o destaque do Lobão. Jogando na meia-direita, com um fôlego incomum, tocou o terror no setor de Lúcio, Collaço e Rodolfo, num primeiro tempo muito mais amarelo que tricolor.
Renato não contou com Rochemback, o homem que dá todo equilíbrio ao meio-campo tricolor. Mas a estrutura de time foi mantida, o 4-3-1-2. Com Adilson e Willian Magrão se revezando na primeira função e no apoio e com Douglas em tarde pouco inspirada, o Grêmio não teve a cadência nem a criatividade que pode ter. A coisa melhorava quando Adilson guardava posição e Magrão subia.
Mas a ideia de time do Renato só funcionou melhor quando todas as peças fizeram sua parte, antes ainda de terminar o primeiro tempo. As subidas de Collaço, aliando movimentos de ataque com Escudero e Lúcio deram mais poder de fogo ao tricolor. Depois, no segundo tempo, com Leandro e Gabriel, pela direita.
De qualquer forma, o que decidiu o jogo foi mesmo a bola parada e os defensores do Grêmio: Magrão, Rodolfo e Rafael Marques. Estes mesmo que vacilaram no gol da Sandro Sotilli. Gols que saíram todos num segundo tempo bem mais interessante que o primeiro.
E a vaga de 2° atacantes vai ganhando bons candidatos. Vinícius Pacheco, Leandro e Escudero fizeram boa partida e estão mais habilitados que Carlos Alberto, que deve disputar vaga com Douglas ou Lúcio no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário