sexta-feira, 25 de março de 2011

Grêmio sobra e goleia Inter-SM

Foram seis gols, mais um e o Grêmio passava o Internacional, o de Porto Alegre, na classificação geral do Gauchão, por saldo de gols, pois em pontos estão empatados com 23. O Grêmio ainda tem um jogo a menos e o Inter tem mais gols marcados. O Inter-SM está em outro patamar, passa dificuldades financeiras e, com todo respeito que merecem os profissionais que lá jogam, o futebol beira o amadorismo. O time de Santa Maria tem apenas seis pontos somados nos dois turnos até agora e é fortíssimo candidato ao rebaixamento.
Dava pro Grêmio tem feito mais um (ou uns), mas é impossível dizer que não ficou de bom tamanho. Afinal, 6 a 0 sempre é um SEIS A ZERO, seja contra quem for e mesmo que o primeiro tempo não tenha sido lá essas coisas. Mais certinho e concentrado foi o Grêmio do segundo tempo, que fez da partida um jogo unilateral, de um campo só, contra um Inter-SM que só se defendeu, e se defendeu mal, pois ainda cometeu faltas o suficiente para ter dois expulsos e facilitar o que já estava barbada pros comandados de Renato. Quem não viu o jogo capaz de não acreditar que, apesar disso tudo, Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, foi destaque e pegou até pênalti.
A equipe do Tricolor foi a titular, desfalcada de Gabriel, Borges, Victor e Carlos Alberto. Renato reforça a ideia de time no 4-4-2 com meio-campo em losango. Escudero e Viçosa atuaram como atacantes e repetiram a boa atuação que tiveram contra o Porto Alegre. O argentino dá sinais que pode render mais que Carlos Alberto, que Renato já tentou em várias posições e só deu retorno significativo quando esteve na meia-esquerda.
O Mário na direita, jogando bem e fazendo gol, é importante pra ele e pro time. Esse jogador está precisando de confinça e visibilidade dentro do grupo. Na frente, outros boas notícias e alternativas: Vinícius Pacheco e Leandro, que entram no segundo, formando o 4-3-3 do Grêmio contra um Inter-SM em desvantagem numérica em campo. Destaque especial para o Leandro, de 17 anos, que só tem entrado nas boas, Renato não o bota em fogueira, tem o lançado aos poucos e, aos muitos, Leandro vem correspondendo. Correspondeu com ótima parceria com Pacheco, que resultaram nos seus dois gols no jogo. Fora o partidaço do Douglas... É, o Grêmio funcionou, mas não se iludiu - isso o Renato disse na coletiva após o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário