segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Filme de Segunda

ATUALIZADO 03/03/11
Os amigos bizarros do Ricardinho
O curta-metragem, como o próprio nome sugere, conta as histórias dos amigos bizarros de Ricardo Lija, um introspectivo arte-finalista de uma agência de publicidade. O mais legal é que o filme é baseado em fatos reais, filmado e roteirizado pelo diretor Augusto Canani, ex-colega de Ricardo na agência onde o protagonista contava as histórias. No filme, o personagem Ricardinho é "interpretado" pelo próprio Ricardo Lija - um tempero a mais nesse ótimo curta-metragem.

Os amigos bizarros de Ricardinho tem todas as ferramentas de uma comédia, mas o perfil de Ricardo e a impagável narração de Vinícius Nascimento (não de Jimi Joe, como estava escrito aqui antes da correção) dão um clima nostálgico ao filme. Filmado em 2009, vencedor de vários prêmios, com histórias que levaram Viamão às telas de festivais pelo mundo inteiro, Os amigos bizarros do Ricardinho na íntegra, aqui no blog: 
 

Classificação PoA Geral
- Obra
- Baita Filme
X Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável

2 comentários:

  1. Uma errata. Na verdade a narração não é de Jimi Joe. Quem assina a narração é Vinícius Nascimento, dizem que ele é um antigo radialista da antiga rádio Guaíba, radicado no Uruguai.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo post e pelo esclarecimento no nome do narrador.

    ResponderExcluir