sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Inter enfrentará o Mazembe

Quase 18 mil pessoas foram ao Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, assistir ao Mazembe, do Congo, surpreender e eliminar o Pachuca, do México, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Dentre os 18 mil, os jogadores do Colorado, que agora enfrenta os mexicanos na próxima terça, às 14h de Brasília. Não vi o jogo, mas deixo aqui a análise feita pelo Vicente Fonseca, do blog Carta na manga:

"É difícil saber se foi bom ou ruim para o Internacional o resultado de Mazembe x Pachuca. Se por um lado os times mexicanos não tremem diante de equipes brasileiras e estão acostumados a enfrentá-las, por outro o Pachuca não demonstrou absolutamente nada em campo. Foi uma equipe covarde e submissa no primeiro tempo, e dependente dos lampejos do ótimo Damián Manso no segundo. É muito pouco.
O Mazembe, ao contrário, foi uma grata surpresa. A goleada na final da Liga dos Campeões da África e o bicampeonato continental eram boas credenciais, mas a equipe do Congo mostrou personalidade. A derrota para o Pohang Steelers em 2009 certamente serviu de experiência. Em campo, viu-se um time sempre mais determinado que o Pachuca, com um bom toque de bola ofensivo (característica africana típica). (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário