segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Filme de Segunda

Volver
Pedro Almodóvar me parece ser um caso raro de gay que não gosta de homem, prefere as mulheres. Nos filmes do cineasta espanhol os personagens homens são dispensáveis, quase sempre de segunda ou terceira importância. As mulheres que brilham nas obras de Almodóvar. É assim em Volver, filme de 2006, que tem a direção e o roteiro do cineasta.
O drama se passa em Madrid, no universo que rodeia a dona de casa Raimunda (Penélope Cruz), que mora num apartamento pequeno com seu marido desempregado e sua filha adolescente, tem uma relação muito próxima com sua irmã, uma mulher divorciada, e com uma amiga de infância, mulher solitária que vive ainda no afastado vilarejo onde todas nasceram e toma conta de uma tia de Raimunda.
O filme começa com um cotidiano simples, de uma comédia dramática leve, toma ares de suspense, entra no campo da fantasia e acaba como um drama pesado, de história com complexas relações humanas. Sem dúvida nenhuma um grande filme. Almodóvar constrói personagens fortes, com características diferentes umas das outras.
O elenco principal é composto de cinco atrizes, encabeçado pela deslumbrante Penélope Cruz. A atriz sempre funciona muito bem nos filmes de Almodóvar, em Volver, como protagonista, faz um trabalho competente e rouba a cena pela beleza encantadora. O filme gira em torno de Raimunda, sua relação com as outras personagens, o resgate de um passado sombrio e o suposto retorno do espírito de sua mãe, peça chave na trama, que morrera há quatro anos.
Filme de encher os olhos, ou a tela de qualquer cinema, TV ou PC. Pelo texto de Almodóvar, pela direção do cineasta, pela história forte, pela Penélope Cruz. Filmão, Volver, de Pedro Almodóvar.

Classificação PoA Geral
- Obra
X Baita Filme
- Bom Filme
- Bem Bacana
- Legal
- Meia-boca
- Ruim
- Péssimo
- Inclassificável  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário