sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Plebiscito Popular

Como bem escreveu Alexandre Haubrich, no blog Jornalismo B:

"O problema da concentração das riquezas no Brasil mostra sua face mais cruel quando olhamos para o campo. São 5 milhões de estabelecimentos agropecuários no país. Destes, mais de 2 milhões têm menos de 10 hectares e ocupam menos que 2,36% da área. Enquanto isso, 1%, com área acima de mil hectares, ocupam mais de 44%. Essas distorções são o alvo do Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra, organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo.
Com alcance nacional e apoio de diversos movimentos sociais, ONGs e outras instituições, como a CNBB, o plebiscito vem sendo completamente ignorado pela imprensa hegemônica brasileira."

O portal da Campanha é bem completo, nele se acha todas as informações que deveriam estar circulando nas Zero-horas da vida e não estão: 
http://limitedaterra.org.br/
Entretanto, não informa onde se pode votar aqui no Rio Grande do Sul. Porém, segundo twitt do DCE da Unisinos tem dois locais de votação dentro da Universidade do Vale do Rio dos Sinos: um fica no próprio DCE e outro no Instituto Humanitas Unisinos.
É de suma importância que o tema seja discutido e que o plebiscito seja divulgado. Passem adiante, pois a votação é até o dia 7 de setembro. Passem adiante porque a ideia, a discussão e a luta tem de ir muito mais além que 7 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário