quinta-feira, 29 de julho de 2010

Partidaço do Colorado

Ao término do jogo, na saída do campo, indagado sobre o jogo, Rogério Ceni respondeu: "Foi ruim, perdemos e não tivemos nenhuma chance de gol". Ceni deixou o campo irritado, com razão. O São Paulo foi mal, foi pequeno, não jogou diante de um Inter que só não foi maior e mais soberano por falta de gols. O resultado de 1 a 0 saiu barato.

Antes do jogo a dúvida era quem fechava o trio de meias ofensivos do Inter: Sobis, Giuliano ou Andrezinho. O invicto Celso Roth optou por Andrezinho, para cadenciar, prender a bola e lançar. Não funcionou muito. O Inter jogou com Taison e Kléber pela esquerda e com D'Alessandro e Nei pela direita. Esta última dupla com menos intensidade no segundo tempo, porque Roth segurou Nei para marcar Dagoberto, D'Alessandro saiu do lado e pôde flutuar mais e Andrezinho saiu para entrar um Giuliano mais agudo, que entrou na área e fez o gol do jogo aos 23mim do segundo tempo.
A outra dupla, Taison e Kléber, foi intensa o jogo inteiro. Foi pra cima, tentou, tabelou, chutou, cruzou, driblou, errou, errou bastante, mas incomodou demais a defesa do São Paulo. A equipe de Ricardo Gomes parecia amarrada, um 4-3-2-1 muito recuado, com dois laterais presos, assim como Hernanes e Richarlyson, que pouco saíram de suas posições de volantes. 

Fernandão, Marlos e Dagoberto sucumbiram à boa marcação colorada de forma constrangedora no primeiro tempo. No segundo, nem tanto, até porque Ricardo Gomes mudou - depois de estar perdendo -, colocou mais um atacante, fez um quadrado no meio e liberou mais o Hernanes. Manobra que rendeu a única chance de gol do São Paulo, poucos minutos antes do apito final de Héctor Baldassi, em chute de Hernanes para fácil defesa de Renan e para desmentir a declaração de Ceni logo na saída do campo.

O jogo da volta é na quinta-feira da semana que vem, no Morumbi. Se o Inter jogar o que jogou no Beira-Rio, e o São Paulo o que não jogou, certamente dá Colorado. Mas é outro jogo, outra história e, provavelmente, outra atitude da equipe paulista . Ah, é futebol, e tudo pode acontecer. Mas a vantagem é boa, é legítima, e o Inter ainda é o favorito e o Roth ainda é 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário