terça-feira, 27 de julho de 2010

Antes que a sessão acabe!

O filme Antes que o mundo acabe entrou em cartaz no dia 14 de maio, há dois meses e meio, praticamente. É curioso que depois desse razoável tempo o filme ainda possa ser encontrado em cartaz em alguns cinemas de Porto Alegre. Em se tratando de um filme nacional, é longeva a trajetória do longa-metragem de estreia da cineasta Ana Luiza Azevedo no circuito.

Antes que o mundo acabe já pode ser considerado mais um sucesso da Casa de Cinema de Porto Alegre. Sucesso de público e crítica, inclusive. É um filme limpo, tanto no roteiro, na trilha e na fotografia. Tudo redondinho. O filme é baseado no livro homônimo que, por sua vez, é inspirado num projeto que fotografou lugares e pessoas no mundo inteiro.

O longa de Ana Luiza Azevedo é sobre juventude, mas serve para jovens de todas as idades. Qualquer público se diverte assistindo. Até porque Antes que... se passa no interior do Rio Grande do Sul, e é sempre muito bom se assistir na tela, se identificar com personagens, falar as mesmas gírias, passar pelos mesmo lugares etc. Com esse fator, pelo menos, o filme já ganha o espectador gaúcho logo de cara. Ganha o resto também, por se tratar de um bom filme.

Um jovem descobrindo que o mundo é maior que o seu quarto. Como na música do TNT! Como na vida de todo mundo aos 15 anos! Antes que o mundo acabe, desde maio em cartaz!! Portanto não deve ficar muito tempo mais nas telonas. Corre atrás, vai no cinema que vale a pena, a grana e o ingresso. Antes que tudo isso acabe, aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário