quinta-feira, 1 de julho de 2010

Atuação constrangedora

O Grêmio perdeu de 2 a 0 para o Coritiba, que ocupa a honrosa terceira colocação da série B do campeonato brasileiro. Poderia ter perdido de mais. O Coxa dominou totalmente o jogo, do início ao fim. Os paranaenses vencerem ao natural o Tricolor Gaúcho, que hoje ocupa a honrosa décima segunda colocação do BR-10.

Ainda bem que é só o quadrangular amistoso chamado Copa da Hora, disputado ao lado de Coritiba, Vasco e Avaí. Ainda bem que não vale nada. Mas sempre lembrando que vale a preparação para o restante da temporada. E podemos dizer que vale um pouco - e só um pouco - da auto-estima que sempre dá ganhar qualquer coisa.

Mas dessa vez só valeu para o ritmo de jogo mesmo. A atuação do Grêmio foi constrangedora. Não jogou nada, não correu nada. Só bateu - não à gol, no Coritiba. Até agora não entendi porque o Grêmio cometeu tantas faltas, muitas passíveis e cartão amarelo e uma (ou duas) para cartão vermelho, o que acabou acontecendo com o zagueiro Rodrigo.

O time principal de Silas, no primeiro tempo, não teve Rochemback, não teve Douglas, não teve Mário Fernandes nem Neuton. No segundo tempo teve todos esses, mais Roberson, Leandro e mais a desvantagem numérica, e também não funcionou. Não teve mecânica de jogo, a equipe parece ainda enferrujada. No mínimo, sem vontade de jogar.

Dá para se preocupar? Sim, um pouco. Mas também dá para lembrar que jogadores importantes estão retomando o ritmo de jogo após lesão, não após férias. Lembramos também que o primeiro amistoso, no domingo, o Grêmio venceu o Peñarol por 3 a 1. E dá para entender que a preparação física e a definição  de uma equipe titular, nessa fase de preparação, pode passar por cima de resultados negativos como esse.

Ah, mas que foi péssimo, foi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário