quinta-feira, 6 de maio de 2010

Grêmio passa tranquilo

A vantagem conquistada pelo Grêmio no Maracanã na quinta-feira passada foi excelente e obviamente que teria reflexo direto na partida de volta, dentro do Olímpico. 

Precisando fazer pelo menos dois gols de diferença, o Fluminense nesse segundo confronto foi escalado por Muricy para atacar o Grêmio. O time carioca iniciou com três atacantes: André Lima centralizado, Wellington Silva aberto na direita e Adeílson na esquerda. No meio, a criação ficou à cargo de Conca, que não jogou o primeiro jogo.

O Grêmio foi para o jogo com uma escalação descaracterizada, cinco posições modificadas. O importante, entretanto, é que Silas manteve o esquema. Mesmo com Hugo e Douglas não funcionando no primeiro tempo, a marcação do tricolor gaúcho funcionou, e funcionou nos dois tempos. A dupla de zaga formada por Rafael Marques e Ozéa foram impecáveis. Ozéa, inclusive, foi o melhor jogador em campo.

Num primeiro tempo de um 0 a 0 com muitas faltas, muita marcação, muito passe errado, os dois sistemas defensivos foram impenetráveis, os dois goleiros mal foram exigidos. Diferente do segundo tempo, pois o Grêmio veio modificado. Silas retirou Mário Fernandes e Borges, ambos por problemas físicos. Os dois que entraram, Joilson na lateral e Leandro no meio-campo, fizeram boa partida.

As coisas ficaram mais fáceis para o Grêmio no segundo tempo. O Flu foi para o desespero e deixou espaços, principalmente na esquerda, onde jogaram Hugo e Neuton. Desses dois, e daquele lado, saiu o primeiro gol do Grêmio. A partir daí, 16mim do segundo tempo, só o time do Silas jogou. Naturalmente, o tricolor gaúcho ampliou em seguida. O Grêmio passou longe de correr riscos.
Na semifinal agora o Grêmio pega o Santos, jogo considerado a final antecipada da Copa do Brasil. Na outra chave, se enfrentam Vitória e Atlético-GO. Dos quatro semifinalistas, apenas o Grêmio já foi campeão dessa competição, quatro vezes, e contra o Santos jogará sua nona semifinal.

Sábado, Atlético-GO e Grêmio se encontram pela primeira rodada do Brasileirão. Possivelmente com duas equipes mistas, até porque os dois clubes vêm de uma sequência de jogos decisivos e devem poupar atletas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário