domingo, 23 de maio de 2010

Dupla Grenal não decola

Curiosamente o primeiro gol do Fernandão com a camisa do São Paulo foi neste domingo, dentro do Beira-Rio,  contra o Internacional. Fora o segundo gol do time paulista na partida, o gol que decretara mais uma derrota do Colorado na BR-10. Já são duas, em três rodadas. As duas em casa e contra adversários diretos na briga por título: Cruzeiro e São Paulo.

Fossati e a direção do Internacional mais uma vez optaram por escalar uma equipe mista. Nei, D'Alessandro, Andrezinho e Alecssandro foram poupados. Não por completo, pois estiveram no banco e foram usados pelo treinador. Depois de o Inter já estar perdendo por 2 a 0, Fossti queimou suas três substituições justamente com D'Ale, Andrezinho e Alecssandro.

O Grêmio também ainda não decolou no campeonato e vive uma pequena crise técnica. Nas últimos quatro jogos são três derrotas, 12 gols tomados e contra 8 convertidos. No campeonato brasileiro o Grêmio soma apenas um pontos nas primeiras três rodadas e também tem duas derrotas contra concorrentes diretos: Corinthians e Palmeiras.
O jogo no Parque Antártica foi esquisito. O primeiro tempo acabou 2 a 1 para o Verdão, que não jogou bola pra sair ganhando. Foi o Grêmio, apesar do domínio técnico da partida, que errou o bastante para sair perdendo. A arbitragem não foi das melhores, teve lances confusos e mal marcados. Mas a má jornada do juiz não justifica mais uma partida ruim de Leandro, não justifica mais uma atuação discreta de Douglas, não justifica Bruno Collaço tomar tantas bolas nas costas nem Rodrigo e Victor falharem no primeiro gol do Palmeiras.

Em dezembro, os seis pontos que o Inter perdeu para São Paulo e Cruzeiro, e os seis que o Grêmio perdeu para Corinthians e Palmeiras, poderão fazer falta na hora de alcançar os objetivos dentro do campeonato. Apesar do momento não ser do melhores, Fossati e Silas não podem inventar, não devem mudar drasticamente suas equipes. 

O Inter que continue no 4-4-2. com meio em losango, Walter e Alecssandro no ataque, Andrezinho de titular e Giuliano e D'Alessandro disputando posição. Foi assim que o Colorado melhor jogou em 2010. No Grêmio, está na hora de Maylson voltar à equipe titular e Hugo voltar a ser boa opção no banco. A titularidade de Willian Magrão também pode ser contestada, o jogador não vem bem e Rochemback demonstra, pelo menos, vontade de jogar. Talvez um chá de banco faça bem ao futebol de Magrão.

A dupla Grenal não pode mais se dar ao luxo de perder pontos, quanto mais dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário