sexta-feira, 30 de abril de 2010

Uma grande vitória!

A vitória do Grêmio sobre o Fluminense de 3 a 2, com um jogador a menos, dentro do Maracnã, é maiúscula. Não assisti ao jogo, uma pena. Como só pude ouvir, vou me furtar de fazer um comentário mais profundo do jogo e destacar o contexto. 


O Grêmio agora soma duas vitórias consecutivas, contra dois adversários de 1° divisão. Vitórias, inclusive, na casa do oponente, um trauma que castigou o Grêmio de 2009 - o de 2010 só perdeu pra o Avaí longe do Olímpico e mesmo assim avançou de fase na Copa do Brasil. Vencer o Internacional dentro do Beira-Rio e o Fluminese no Maracanã não é acaso, não foi sorte. O Grêmio demonstrou competência, e vem demonstrando ao longo da temporada.

Silas tem achado alternativas quando não conta com os melhores, e já achou um time titular, o que é de suma importância.

O Grêmio se encaminha para duas decisões. As duas no Olímpico e, em ambas as oportunidades, o Grêmio tem uma situação confortável para administrar. Primeiro o Grenal de Domingo, o clássico que define o Campeão Gaúcho de 2010, o qual o Tricolor já começa vencendo o Inter por 2 a 0. 

Na próxima quarta tem o confronto da volta contra o Fluminense, jogo que define quem passa à semifinal. Os 3 gols fora de casa garantem ao Tricolor gaúcho uma série de vantagens. O Grêmio não terá o lateral Edilson, o zagueiro Rodrigo e o volante Adilson, todos suspensos. Ferdinando não fica à disposição porque está lesionado. A notícia boa é o retorno de Maylson, que pode acontece já no Grenal.

Nada definido para o Grêmio, só está tudo muito bem encaminhado. Se entrar em campo e jogar um futebol competitivo, comprometido e equilibrado - o que não fez contra o Avaí - dá Grêmio no Domingo e na Quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário