quinta-feira, 15 de abril de 2010

Poderia ter sido tranquilo

O Grêmio poderia ter feito um resultado bem mais folgado que os 3 a 1  construídos sobre o Avaí. O árbitro Alício Pena Junior poderia ter sido mais competente, é verdade. E o Avaí menos azarado. O primeiro gol do Tricolor foi irregular, surgiu de um escanteio que só Alício e seu assistente viram. Azar do Avaí, que depois do gol foi pra cima da arbitragem e  acabou tendo um jogador expulso com a confusão logo aos 20 minutos de jogo.

A equipe de Silas fazia no primeiro tempo uma de suas melhores partidas do ano, mesmo quando o adversário ainda tinha 11 em campo, e mais ainda quando esteve em vantagem numérica. Jogou bem porque Leandro, vindo de lesão, esteve muito afim de jogo, Douglas também. Porque  Ferdinando guardou posição e Willian Magrão flutuou em campo, porque os laterais se apresentaram para o jogo, e bem. E porque Jonas e Borges fizeran o que se espera deles: gols. Tudo isso, no primeiro tempo.


No segundo tempo o Grêmio voltou relaxado, o que não pode acontecer, e modificado. Saiu Ferdinando para a entrada de Adilson. A dupla de volantes que todos querem ver jogar ainda deu certo, pois Adilson não marca tanto quanto marca Ferdinando. Silas tem de botar na balança: ou escala um dupla de volantes mais técnica ou uma dupla de volantes que passa segurança tática. É preciso admitir, o Grêmio sentiu a saída de Ferdinando.

A correria aramada pelo Avaí no segundo tempo pegou o Grêmio de surpresa. O Tricolor apostou que teria a posse de bola e quando deu por si estava perdido em campo, correndo atrás do adversário. Em momentos de serenidade o Grêmio ampliou com Jonas, e poderia ter feito mais. No restante do segundo tempo, levou um e poderia ter levado mais.

O Avaí está vivíssimo e certamente o Grêmio enfrentará um caldeirão na Ressacada. Com certeza é o maior desafio de Silas e seus comandados nesse ano, maior que o Genal do início do Gauchão. O Grêmio do primeiro tempo tem totais condições de ir a Florianópolis e classificar. O Grêmio do segundo tempo perde, não segura a onda na Ressacada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário