domingo, 21 de março de 2010

Onze consecutivas

O jogo morno do primeiro tempo em Erechim, só o foi pela infelicidade do Grêmio em finalizar. O time comandado por Douglas dominou o Ypiranga, que mesmo com três zagueiros e dois volantes marcadores experientes não conseguiram parar o 10 Tricolor. Entretanto, Mayson, Jonas e Willian sucumbiram aos marcadores durante os 45 minutos iniciais. Aliás, está na figura do centroavante Willlian o maior defeito do time. Esse jogador ainda não mostrou nada e, percebe-se, dificilmente mostrará. Ferdinando descansa (joga) em paz, por enquanto.

A atuação segura da defesa, o bom futebol de Douglas, e a boa participação do lateral Fábio Santos não foram suficientes para o Grêmio transformar sua superioridade em gols. Faltou alguma coisa, lá na frente. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Direferente do primeiro tempo, o segundo foi interessantíssimo. O jogo acelerou, teve quatro gols, viarada de placar, confusão e expulsão. A solidez defensiva do Grêmio caiu por terra, pois Rodrigo e Mário falharam no mesmo lance, e o Ypiranga saiu ganhando logo aos 2mim da segunda etapa. O Grêmio ficou perturbado e, por 15 minutos, só deu Ypiranga.

O Tricolor só melhorou quando Silas resolveu trabalhar e fazer o óbvio: sacar Willian e pôr Mithyuê. A entrada do jovem foi no momento em que Grêmio voltava a se equilibrar dentro da partida, que demorou. A entrada de Mithyuê fez com que Mayson e Jonas jogassem mais, e deu mais opções pelo lado, fazendo o lateral Edilson também jogar mais.

Os três gols do Grêmio depois dos 20mim do segundo tempo aconteceram de forma natural. A engrenagem da equipe Tricolor funcionou bem. O Grêmio passou a empilhar chances de gol, já o Ypiranga se acanhou depois do golaço de falta do Jonas. A expulsão - discutível - do goleiro Marcelo Pitol no lance do segundo gol tirou por completo as chances de reação do time de Erechim.

Ao derrotar o Ypiranga, em Erechim, por 3 a 1, o Grêmio alcançou sua décima primeira vitória consecutiva. Silas se mantém muito mais pelos resultados do que propriamente o futebol da sua equipe nesse começo de temporada. As melhoras, sensíveis ainda, vieram ao natural, quando o treinador definiu o time e o trabalhou. O Grêmio de hoje passou por dificuldades, mas teve momentos de bom futebol. Silas, ao modo Silas, vai acertando seu time. E, a exemplo de Maylson nas últimas rodadas, Mithyuê está se escalando.

Um comentário:

  1. Foi um jogo estranho pra mim, confesso,mas o Ypiranga não estava querendo perder o jogo, talvez perdeu por falta de maturidade dos jogadores, que ao invés de jogar como tal, queria jogar como time grande, e daí começaram as confusões, prenderam bolas de mais, perderam as mesmas também, mas tiveram boas chances, e uma delas foi convertida, o gol de abertura do placar.
    Mas é isso, bom texto...parabéns

    ResponderExcluir