quinta-feira, 25 de março de 2010

Que noite no Passo D'Areia!

Teve de tudo no Estádio do Passo D'Areia. Só não teve gol do Internacional na noite em que o Colorado enfrentou o São José e foi derrotado por 3 a 0. Primeiro, a grave lesão do goleiro do Zequinha, em disputa de bola com Alecssandro - lance de um suposto pênalti para o Inter. Na sequência, o primeiro gol do São José. Depois, o segundo gol. Antes do intervalo, D'Alessandro discute com o técnico Argel, o clima esquenta e o treinador é expulso. D'Ale também poderia ter ido pra rua. No segundo tempo, além do terceiro gol do Zequinha, falta luz e o jogo fica meia hora parado.

Noite movimentada e tensa. Depois do empate de domingo, contra o Pelotas, no Beira-Rio, o quarto consecutivo, Fossati acusou o golpe: magoado, falou da forte pressão, até então inédita na sua carreira. Uma vitória contra o São José seria importantíssima, mas não uma simples vitória, pois o torcedor colorado está carente de boas atuações. O Inter precisava patrolar, precisava que seus atacantes desabrochassem e espantassem a péssima fase técnica.

Mas o Inter fracassou. Mais uma vez no 4-4-2, a posse de bola desde o início foi do Internacional, mas a equipe teve pouca penetração. Com D'Ale jogando pela direita, e fazendo boa partida, Giuliano apagado pela direita e Taison escondido, a bola pouco chegou no Alcssandro. A ótima jornada dos zagueiros do São José dificultaram ainda mais a produção ofensiva do Inter.

O Zequinha jogou no erro do adversário, principalemnte nas falhas de posicionamento do Inter. Guiñazu e Wilson Mattias muitas vezes subiram juntos ao ataque, assim como os laterais Kléber e Nei, deixando a dupla de zagueiros exposta. Dessa forma ocorreu o terceiro gol, logo no início do segundo tempo.

O Inter foi um time atordoado, sem poder de reação. Depois do apagão e depois de três modificações, quando Fossati trocou a dupla de atacantes, a melhora da equipe foi enganosa, muito mais na empolgação e no recuo do Zequinha do que qualquer outra coisa.

O jogo contra o Caxias, fora de casa, no final de semana, toma proporções descabidas a essa altura do campeonado, quando o Inter já podia estar com sua classificação encaminhada. Mas não acho que seja decisiva para o cargo de Jorge Fossati, Fernando Carvalho sustenta o treinador enquanto só o Gauchão estiver em jogo. Agora, se o Inter não vencer o Cerro dentro Beira-Rio, na próxima quarta pela Libertadores, Fossati está fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário