quarta-feira, 17 de março de 2010

Dream Theater faz grande show em Porto Alegre

Fui ao show do Dream Theater em Porto Alegre, nessa terça-feira no Pepsi On Stage. Noite movimentada na capital pois, a alguns kilometros do Pepsi, 20 mil pessoas lotavam as dependencias da Fiergs para assistir ao show do Guns N Roses. Se o Guns subiu ao palco depois de horas de atraso, o Dream Theater foi, digamos, pontual: apenas meia hora depois do programado.

Definitivamente não sou metaleiro. E, das muitas e variadas coisas que ouço, o heavy metal e as suas inúmeras vertentes nunca me foram lá tão atraentes. Isto poderia ser diferente, visto que meus principais amigos são metaleiros, não daqueles fardados, mas são. Até a patroa curte um som pesado. De Black Sabbath até Metallica até vou, às vezes um Iron. Disso não passo.

Já tinha ouvido falar muito, e bem, do Dream Theather. E como a Dona Patroa estava louca para ir ao show, e uns amigos iriam, resolvi que eu finalmente conheceria a banda. Mas cometi o equíioco de deixar pra conhecer lá, no Pepsi, ao vivo. Não fiz o tema de casa, deveria ter feito. Por falta de tempo que não foi, comprei o ingresso com mais de mês de antecedência. Não me prestei nem a baixar o Dream Theater Great Hits, para poder cantar um ou dois refrões durante o espetáculo. De qualquer forma, a banda não faz o tipo  que lança um álbum só com o hits da carreira.

Os caras realmente são extraordinários. A apresentação é um espetáculo completo, com qualidade de som impecável, luz impecável, clipes interessantes nos telões e músicos experientes e entrosados no palco. Um  apresentação perfeita, assim é o show do Dream Theater. O bom público que foi ao Pepsi On Stage acabou a noite satisfeito, com aquela boa sensação de "quero mais".

Agora, para quem não conhece e não é acostumado com o tipo de som, confesso que quando se passam 20 minutos de show e a primeira música ainda não acabou, sendo que parecia já estar lá pela quinta música, a coisa fica meio monótona. Queria ter curtido o show da mesma maneira que curtiram aqueles cabeludos e cabeludas que me rodeavam. Aquilo tudo parecia estar mesmo muito legal. Mas toda aquela perfeição, todo aquele virtuosismo, toda aquela competência inatácavel, me soou meio chato.

Contudo, principalmente para quem gosta de música, recomendo que conheçam o Dream Theater. Aliás, a banda tem algumas baladas facilmente tocáveis em rádio, dá pra começar por aí. Eu fiz minha parte, fui conhecer ao vivo - um ignorante em meio a um mar de fãs. Mas é inegável, os caras são impressionantes.



4 comentários:

  1. éé sonzinho bom, até.
    UFFA! Não sou a única a frequentar shows sem ao menos saber uma música da banda. o/

    ResponderExcluir
  2. definitivamente, esse foi o show da minha vida.

    cantei da primeira à última música.

    Não poderia ter sido melhor. :D

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente não teria com ser melhor, o show da minha vida, to emocionada até agora, pra não dizer que ainda vejo os caras tocando...

    Realmente MUITO BOM.

    ResponderExcluir