segunda-feira, 15 de março de 2010

Semana de jogos importantes

Essa semana a dupla Grenal sai dos domíneos de Porto Alegre e viaja para disputar partidas importantes pelas suas competições prioritárias nesse primeiro semestre de 2010. O Grêmio vai até São Paulo enfrentar o Votoraty, pela segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira. O Inter, pela Libertadoes, enfrenta o Cerro do Urugaui, em Rivera e, curiosamente, deve ter a maioria de torcedores no Estádio Atílio Paiva.

O Grêmio viaja com a intenção de eliminar o Votraty logo no primeiro jogo. E deve realmente confirmar o favoritismo, vencer o time paulista por dois gols de diferença e, assim, ganhar mais uma semana de trabalho, a exemplo do que fez na primeira fase da Copa do Brasil. O Grêmio repete o time que venceu o Inter-SM no domingo, Silas continua trabalhando na dupla Mário e Rodrigo como zagueiros titulares e conta com o bom momento de Maylson na meia-direita. O Votoraty atualmente ocupa a sétima posição da Série A2 do Campeonato Paulista.

Já no lado do Internacional, Fossati finalmente deve promover mudanças na equipe. Nos treinamentos dessa segunda-feira, o contestado 3-5-2 deu lugar ao tradicional 4-4-2. O treinador não confirmou que a mudança seja definitiva e aconteça já na quinta, contra  Cerro, mas o principal motivo da mudança é o retorno de D'Alessandro. No novo esquema, o argentino dividirá a articulação do Colorado com Giuliano. Assim, o lateral Kléber deve aparecer menos no meio-campo, e fazer mais aultrapassagens à linha de fundo pela sua lateral.

No grupo 5 da Libertadores, o Internacional tem 4 pontos, é segundo. O Cerro é primeiro, com 6 pontos. Uma vitória em Rivera deixa o Inter lider de seu grupo, tendo, na sequência da competição, mais dois jogos no Beira-Rio - num total de três confrontos. Ou seja, um bom resultado contra o time uruguaio encaminha o Inter para a segunda fase de Copa Libertaores.

A qualidade dos adversários da dupla pode até ser contestada, mas a importancia da vitória em ambos os jogos, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário