sexta-feira, 19 de março de 2010

24 horas de Cultura em Porto Alegre

A capital dos gaúchos começa nesse sábado uma programação cultural especial em comemoração aos 238 anos de Porto Alegre. A semana que está por vir está repleta de acontecimentos, mas é no sábado e no domingo que a cidade vai bombar. Mais uma vez a Secretaria da Cultura promovê as 24 horas de Cultura de Porto Alegre, com 46 espetáculos grátis., que começa na manhã de sábado e acabada só domingo à noite.

Nesse sábado, por exemplo, na prainha do Gasômetro, um palco montado ao ar livre recebe três grandes bandas. Às 18h, os Cartolas abrem o evento com seu bom e "velho" rock n roll. A banda deve apresentar ao público algumas músicas do seu novo álbum, lançado semana passada, "Quase certeza absoluta". Depois, às 19h, é a vez da Comunidade Nin-Jitsu. Para fechar com chave de ouro, às 20h sobem ao palco os músicos do Nenhum de Nós. A banda comemora seu show de número 1500, e promete uma noite espetacular aos que lá estiverem.

Ainda no sábado e, ainda no Gasômetro, uma para os apaixonados pelo cinema, principalmente no univeso dos vampiros: Ciclo de Cinema "Gosto de Sangue". Ali na sala P. F. Gastal. Às 20 horas acontece um coquetel de abertura, seguido de uma maratona de filmes que deve ir até às 2h.

No Domingo, junto ao Monumento do Expedicionário, na Redenção, tem o que deve ser ultimo show da Pública esse ano em Porto Alegre. Os guris logo embarcam para São Paulo, devem ficar lá por algum tempo para "ver como as coisas acontecem na cidade grande". Pública é uma baita banda, junto com Superguidis e Cartolas, são as melhores coisas em termos de novidade que o rock gaúcho apresentou nesses últimos anos. Boa sorte aos guris! Depois da Pública, ainda tem Izmália.

Ao todo, serão 23 shows, 18 peças de teatro, mais 5 eventos relacionados à dança, cinema e artes plásticas. Mais informações no site oficial da Prefeitura de Porto Alegre.

Programação completa e comentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário