terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

No Sé Si Es Baires o Madrid

"No Sé Si Es Baires o Madrid" é o nome de um DVD do Fito Paez gravado numa apresentação ao vivo na capital da Espanha, no Palacio de los Congressos, em 2008. Só fui tomar conhecimento deste registro ao vivo do argentino há poucos dias, escutando música pelo You Tube. De vídeo em vídeo, ajudando minha irmã com a música que vai usar na sua festa de 15 anos, cheguei até a versão de "Mariposa Tecknicolor" contida nesse DVD. É absolutamente sensacional!

O show é "só" Fito Paez, um microfone, um piano. Fito ainda recebe alguns convidados especiais, como Joaquin Sabina, por exemplo. Mas o artista argentino, um dos maiores nomes do pop e do rock latino-americano, é soberano no palco e mostra que o Fito reverenciado na Argentina e países vizinhos, é o mesmo saudado fervorozamente pelo público madrileno.

A apresentação, apesar de acontecer num grandioso teatro, tem um clima intimista, pelo menos se aproxima muito disso. Confesso que as duas versões a seguir, aliadas aos gritos de "olê, olê, olê, olê, Fito! Fito!" vindos da platéia, os pulos, os sorrisos, os aplausos mais do empolgados, e a satisfação e gratidão estampados no semblante de Fito, confesso que me emocionaram. Ficou incrível!

Como não é possível incorporar os dois vídeos ao post, é preciso clicar no link e assistir direto da pagina do You Tube:




Nenhum comentário:

Postar um comentário