quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Inter segue invicto

O Internacional foi até Novo Hamburgo enfrentar o time de Gilmar Iser e venceu por 3 a 1. Jorge Fossati manteve a estrutura tática da equipe, o mesmo 3-5-2 que venceu Juventude e Grêmio.  Entretanto, o planejamento do Internacional decidiu poupar seus titulares e mandou a campo um time providencial, exceto Nei, que jogou improvisado como ala esquerdo.

O primeiro tempo foi um jogo morno. O Novo Hamburgo pouco fez, a unica válvula de escape foi o lateral esquerdo Paulinho, muito veloz e participativo. Este jogador deu muito trabalho a Bruno Silva, principalmente no começo da partida, quando o ala do colorado parecia desconhecer o potencial de seu oponente.

Mas o Inter tinha Andrezinho, Glaydson, Wilson Mathias, Nei,  Danilo Silva, e Leandro Damião. Todos muito bem na partida. Foram os principais responsáveis pelo controle do jogo desde o início, pois o Inter já abriu o placar logo aos 15mim, com o jovem e promissor atacante Damião. Em bola parada, Sorondo ampliou, de cabeça, aos 46mim.

O jogo ficou bom mesmo no segundo tempo. Gilmar Iser sacou seu lateral direito e pôs um segundo articulador, pra jogar ao lado de Preto. Esse jogador foi Edimar, um baixinho malicioso e cheio de habilidade. Nisso, o técnico também liberou totalmente Paulinho, pela esquerda. Com isso, Preto, até então apagado, cresceu no jogo.

Antes dos 15mim do segundo tempo, em mais uma escapada de Paulinho, o próprio jogador sofreu um penalti. Ele mesmo converteu e descontou. Um Novo Hamburgo mais ousado deu muito trabalho ao Internacional. O time da casa só não empatou pela falta de perícia de Gustavo, quando perdeu um gol cara a cara com o goleiro. E ainda teve uma discutível expulsão, que deixou o Novo Hamburgo com um jogador a menos.

O Inter foi atacado, mas não permitiu ser dominado. As entradas de Walter e Thiago Humberto deixaram o Colorado mais veloz e perigoso na hora de contra-atacar. Chegar ao terceiro gol era questão de tempo, ou detalhe. E o meia estreante, Thiago Humberto, não desperdiçou quando teve a chance, aos 41mim.

Foi um bom jogo para se assistir, sobretudo no segundo tempo. A partida deixou claro que Gilmar Iser tem boas peças, e que motivada, a equipe do Novo Hamburgo pode melhorar sua campanha. Pro torcedor colorado, ficou provado mais uma vez a qualidade do grupo de jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário