quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Não foi dessa vez

Mais um jogo dentro do Olímpico. De novo o Grêmio não foi vencido. Mas, se repete o fato de não vencer. Já é o terceiro jogo seguido sem vitória. Por outro lado, o São Paulo veio embalado por três vitórias consecutivas. No discurso, os paulistas vieram confiantes, confiança que se refletiu dentro de campo desde o início do que viria a ser um empate conturbado em 1 a 1.

O São Paulo, com seu multi campeão 3-5-2, se apossou da bola e dominou a partida desde o apito inicial. Ao Grêmio, sobrou explorar os contra-ataques, o que, convenhamos, não é o ponto forte da equipe em 2009. Hernanes e Jean, pela direita, fizeram um carnaval pra cima do lateral Lúcio. Por ai surgiu o gol do São Paulo e por isso Autuori sacou Lúcio do time já no intervalo.

O gol do Grêmio, que aconteceu primeiro, veio de bola parada. Rafael Marques cabeceou uma bola tão bonita quanto a bola que pôs contra seu próprio gol, na rodada anterior. O Grêmio estava visivelmente transtornado, começou abalado em decorrência dos últimos resultados, tanto que cedeu facilmente o controle do jogo ao São Paulo. Mais uma vez o destaque técnico do Tricolor Gaúcho era Douglas Costa, que via seus companheiros entrarem definitivamente no jogo depois do primeiro gol. Logo, o balde de água fria, pois o São Paulo empatou nos minutos seguintes.

Paulo Autuori mexeu ainda no vestiário, e o Grêmio voltou a campo sem Lúcio, mas com o Fábio Santos. O novo lateral correspondeu melhor, e a equipe voltou com mais vontade. O Grêmio se impôs, não com a qualidade necessária, mas com a volúpia tanto cobrada nessa temporada. Nada que ameaçasse em demasia a equipe do capitão Ceni.

A lenha na fogueira, de um jogo amornado, veio aos 33 minutos. Borges foi expulso. Um minuto depois, Dagoberto estava na rua. Aos 48, o São Paulo perdia outro jogador. Foram 15 minutos de um jogo unilateral. Eram 18 jogadores dentro do campo defensivo dos paulistas, a maioria deles desesperados em marcar o segundo gol. O restante, concentrados e muito bem posicionados para defender.

Pelas circunstâncias, bom resultado para o São Paulo. Para o Grêmio, mais uma noite de angústia e explicações, rotina em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário