domingo, 1 de novembro de 2009

Joga fora no lixo

É o que faz a dupla GRENAL nesse Campeonato Brasileiro. Já perdi as contas de quantas oportunidades de subir na tabela já tiveram Internacional e Grêmio. As vezes que os dois principais times gaúchos aproveitaram, fácil: duas ou três, no máximo.

Na derrota para o Santo André, surpreendentemente o Grêmio fez um grande primeiro tempo, perdeu de 1 a o. Não jogou absolutamente nada na segunda etapa, e também tomou um gol. Ou seja, o retrospecto do Tricolor fora de casa é tão ruim, 12 derrotas, que não adianta nem jogar bem. É praticamente um aborto da natureza o Grêmio conquistar 3 pontos fora de casa.

O 4-5-1 que Autuori escalou, o mesmo do GRENAL mas com o acréscimo de Tcheco e a ausência de Rochemback, funcionou relativamente bem no primeiro tempo. O lateral Lúcio foi à linha de fundo diversas vezes, participou do jogo, e viveu seu melhor momento desde seu retorno ao Grêmio. Douglas Costa mais um vez jogou bom futebol, pela terceira vez seguida, o que ainda não tinha acontecido em 2009. O ponto negativo do meio-campo gremista foi Souza, displiscente por diversas vezes, optando sempre pela jogada mais difícil.

O Santo André achou seu primeiro gol aos 27 minutos de jogo, em falha de posicionamento da zaga Tricolor. Réver e Rafael Marques estavam em tarde infeliz. O segundo gol, no segudo tempo, coroou  atuação. Gol contra de Rafael.

Logo no começo do segundo tempo, quando o Grêmio voltou modificado táticamente, com dois atacantes e três meias ofensivos, o Tricolor caiu diantes de dois golpes fulminantes. Um, o gol contra logo aos dois minutos. Outro, a expulsão do atacante Roberson, minutos depois. A partir daí o Santo André dominou o jogo e teve boas chances de ampliar o placar.

Depois da partida, direção e treinador falaram sobre mudança de perfil no ano que vem. Mas algumas providências ainda podem ser tomadas imediatamente. Como a manuteção de Adilson, deixando Rochemback como opção no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário