terça-feira, 28 de julho de 2009

Por todos nós

Na noite da última segunda-feira, 28 , Porto Alegre teve uma verdadeira celebração ao rock. Eu estava lá! Tudo aconteceu no Teatro do Bourbon Country, como uma das muitas atrações do Festival de Inverno da cidade. Teatro lotado! Bom preço, boa banda e canções que não precisam de elogios meus.

Nenhum de Nós toca Beatles. E tocou maravilhosamente bem!

O show da gurizada do Nenhum foi espetacular, cheio de detalhes e com momentos inesquecíveis para quem lá esteve. Como quando Sady tomou o lugar de Thedy no vocal, e cantou Yellow Submarine enquanto batia num bumbo erguido pelo seu braço esquerdo; ou quando Thedy, sozinho no palco, cantou e tocou Blackbird com uma viola que, segundo ele, pela primeira vez tocava em público.

Mais uma das passagens que todos guardarão em suas memórias foi quando, num ato de ousadia, o Nenhum de Nós "dividiu" o palco com os próprios Beatles. Como Thedy mesmo brincou antes da música, tocariam com uma pequena ajuda dos amigos. Pois em With A little help from my friends as vozes do Nenhum por mementos se calavam, dando lugar a Lennon e McCartney. Foi sensacional.

Durante o show, em algumas canções, Thedy Corrêa deu pequenas derrapadas, segundo ele por nervosismo. Desculpa também aceita, mas é preciso registrar que tanto Lennon quanto McCartney eram (ainda é, no caso de Paul) grandes cantores de rock, e músicas dos Beatles realmente são difíceis de serem cantadas - pelo menos muitos músicos afirmam isso. Aliás, o próprio Thedy fala sobre isso e sobre a apresentação em seu BLOG.

Mas o que importa mesmo é que o show foi de uma sinceridade que ultrapassou o palco, fazendo público e banda estarem ali na mesma condição, sem diferenças, com a mesma emoção e com apenas um propósito: se divertir numa noite beatle. O fato de tocar ou assitir foi mero detalhe.

O 4° Festival de Inverno de Porto Alegre segue com muitas atrações legais, confira toda a programação AQUI.

Infelizmente não consegui muito registro do show, vou postar dois videos curtos, catados do youtube. Para quem se interessar por algumas poucas fotos, visite o site do Nenhum de Nós, lá tem alguma coisa.





Sadi cantando Yellonw Submarine:

Um comentário:

  1. Já tem no youtube vários videos do show. É só buscar por Nenhum de Nós Beatles.

    Baahh, Thedy cantando LSD com um megafone também ficou muito afú!

    ResponderExcluir