sexta-feira, 24 de julho de 2009

DISCOTECA BLOG - Copacabana Club

A banda é de Curitiba, capital paranaense. Copacabana Club ganhou notoriedade na web quando no começo de 2009 o rapper Kanye West comentou sobre a banda em seu twitter, fato que pegou todos de surpresa. No dia do ocorrido, um dos vídeos da banda no youtube teve mais de 3 mil acessos, como conta a vocalista Cacá V: "Na hora que eu vi o post levei um susto. Achei que era gozação. Achei pelo Twitter, enquanto procurava por notícias do Copa para fazer o clipping. Não dizia nada, só tinha o link. Depois fui ver, era o Twitter do próprio Kanye West. Em questão de minutos a notícia se espalhou pela internet, e o nosso vídeo em um dia teve mais de 3.000 acessos! Foi incrível!."

O som do Copacabana Clup é difícil de definir, às vezes soa indie rock, outras vezes new wave, mas sem nunca deixar de ser pop e muito dançante. A banda é Cacá V no vocal, Alec na guitarra e voz, Claudinha na bateria, Luli Frank na outra guitarra e Tile no baixo. Segundo eles, comparações com CSS são equivocadas.

O repertório da banda está em torno de 20 músicas próprias. O EP do Copacabana Club pode ser adquirido pela internet pelo preço de R$10,00 ou baixado gratuitamente AQUI. Um dos vídeos que vou postar no final desse DISCOTECA BLOG é o clipe do single Just Do It, único clipe da banda.

Para entrar em contato com o Copacabana Clube e ficar sabendo mais sobre a gurizada, alguns links:
Entrevista para revista Goma: AQUI

Ainda não sei dizer se gostei ou não da banda, mas achei interessante, por isso está exposta nesse humilde espaço. Das poucas músicas que pude ouvir, as que virão a seguir são as mais legais. Destes dois sons eu gostei bastante:


Nenhum comentário:

Postar um comentário