sexta-feira, 24 de julho de 2009

Por onde andei

Pois nessa noite fria de Quinta-feira, andei pelo Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Estava lá para assistir ao show de Nando Reis. O ex-titã veio à capital gaúcha para apresentar seu novo espetáculo, baseado no último álbum do artista: Drês.

O som que faz o Nando Reis é basicamente pop/rock romântico. Talvez por isso o público dos shows seja predominantemente de mulheres, na maioria das vezes em grupos de três amigas (não me pergunte por quê), e casais. Em Porto Alegre não foi diferente. O teatro não estava com lotação esgotada. Por pouco, pois muito bom público compareceu ao Bourbon Country.

O show do Nando foi sensacional. Ele é um sujeito muito simpático com o público, e tem uma afinidade impressionante com os portoalegrenses, o que torna tudo mais legal. O show começou com duas músicas do Drês e logo apareceu uma das consagradas. Nesse ritmo seguiu o ruivo, sempre muito enérgico no palco, o cara tocava duas ou três novas, e colava um sucesso. Muito bacana de ver algumas pessoas já cantando músicas do Drês.


Parece não haver tempo ruim pros Infernais, banda que o acompanha, e para o próprio Nando Reis. Ver os caras se divertindo no palco empolga a plateia, assim como já acontecera no show do aniversário de Porto Alegre, no começo do ano, quando Nando Reis se apresentou no anfiteatro Por-do-Sol.

Eu não conhecia o Teatro do Bourbon Country, é lindo. Que lugar bacana! Estrutura moderníssima. O teatro está completando 2 anos, é praticamente ao lado da minha casa e só fui conhecer agora. Uma pena que já tenha perdido vários eventos muito legais. Para quem quer conhecer o Teatro do Bourbon Country: http://www.teatrodobourboncountry.com.br/


Quero deixar aqui meu agradecimento à rádio Pop Rock, representada pelas figuras de Dani Del Cueto e Paulo Inchauspe, responsáveis pelo programa Rock Blog Pop (http://rockblogpop.blogspot.com/), espaço da rádio no qual fui presenteado com o ingresso para o show. Foi um baita show, uma bela noite! Obrigado pelo "mimo", Pop Rock!

Para ilustrar, Nando Reis tocando no aniversário de Porto Alegre em março de 2009:




UPDATE

Fotos do evento no Flickr oficial do artista: http://www.flickr.com/photos/nando_reis/

Video da noite de Quinta-feira, dia 23, em Porto Alegre

2 comentários:

  1. Blog Volume também cobriu o evento:

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=207248&blog=260&coldir=1&topo=3994.dwt

    ResponderExcluir
  2. Queria ter ido, pra ouvir em especial uma música, do cd novo.

    Parabéns pelo texto amor...

    ResponderExcluir