terça-feira, 21 de julho de 2009

Ouvir rádio

Se tem algumas coisas na vida as quais não abro mãos, uma delas com certeza é o habito de ouvir rádio. Rádio é um veículo de comunicação extraordinário, rápido e simples. Não possui, obviamente, os recursos visuais da televisão nem da internet, mas consegue seduzir usando apenas recursos sonoros.

algum tempo larguei de vez o mp3 player e tenho ocupado meus ouvidos apenas com a programação das rádios que chegam aqui em Porto Alegre. Ouço, tranquilamente, boa música, muita informação em tempo real e entretenimento.

Gosto do rádio porque se pode fazer qualquer coisa ouvindo-o. Para o rádio, não é necessário 100% da sua atenção, como é preciso em uma leitura ou quando se assiste a um bom programa de TV, por exemplo.

Sugestões para serem ouvidas de qualquer lugar do mundo pela internet, ou pelo seu aparelhinho radiofônico na região de Porto Alegre e arredores:

Pop Rock - a rádio Pop + Rock da Ulbra! Depois de uma década de programação pop, destinada ao público jovem em geral, a rádio voltou às origens no começo de 2009 e incorpora em sua programação uma ideologia mais adulta, de não ao jabá e sim à boa música. Comandada desde 92 pelo ícone do rádio FM gaúcho Mauro Borba, também fundador da rádio Ipanema nos anos 80, a rádio Pop Rock tem como carro chefe o programa Cafezinho(http://cafeemgotas.blogspot.com/), em duas edições diárias: 12h30 e 17h. Destaco também os programas As Feras do Rock( http://blogdoferas.blogspot.com/), todos os dias, às 11 da manhã, apresentado por Eron Dal Molin e A Máquina do Cafezinho(http://maquinadocafezinho.blogspot.com/), que nada mais é que a transmissão dos jogos de Grêmio e Internacional feita de uma forma bem humorada.

A Pop Rock pode ser sintonizada no 107.1 ou pelo site: http://www.poprock.com.br/

Band News FM - rádio apenas de notícias. Rádiojornalismo de qualidade, interatividade e feito por excelentes profissionais. Boletins atualizados a cada 20 minutos, com informações nacionais e regionais. Pode ser sintonizada no 99,3 ou pelo site: http://bandnewsfm.band.com.br/

Ipanema FM - a rádio subversiva, anárquica de Porto Alegre. A Ipanema se sustenta há 26 anos no ar sem "se vender para o sistema". É uma maravilha de ouvir, sempre há novidades rolando e coisas muito interessantes. A Ipanema é o 94,9 ou http://www2.uol.com.br/ipanema/

Essas três emissoras são as que eu mais escuto, mas posso destacar também a Unissinos FM e a Itapema.

E algum dia, quando eu aprender a me articular para público maior do que duas pessoas, pretendo trabalhar em rádio. Já pensou que maravilha, eu e minha voz aveludada?! Mas, se tiverem alguma dica legal para ser escutada, por favor comente. A dica pra mim nunca trabalhar em rádio fica desde já subentendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário