quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Seleção do Dunga

Não duvido de mais nada. Os números de Dunga na Seleção são ótimos. Não me surpreenderia o Brasil conquistando o Copa das Confederações, e até aposto na Seleção. Também não me surpreenderia o Dunga erguendo o Troféu em 2010, com Gilberto Silva e cia.

Nunca a Seleção brasileira se classificou com tantas facilidades (matemáticas) como agora. 

E isso me incomoda profundamente. Não torço contra o Brasil, mas também não torço a favor. Assisto os jogos por gostar de futebol. Confesso que teria um carinho maior pela equipe amarelinha se fossem convocados e escalados jogadores que realmente merecessem vestir a canarinho.

O time que o Dunga escala é muito competitivo, tem poder de indignação dentro de campo e mostra-se uma equipe solidária táticamente. Por isso conquista suas vitórias, muitas vezes com imensa dificuldade.

Mas a Seleção é pobre técnicamente e, muitas vezes, desorganizada em campo, contando apenas com a solidariedade de seus atletas, que se ajudam durante a partida.

É muito complicado lutar contras os números, mas o fato é que o futebol do Brasil não está convencendo, pelo menos a mim. Vejo jogadores pedindo passagem, jovens que merecem lutar por um lugar no time, e outros nem tão jovens, como o eterno injustiçado Alex, do Fenerbahce. Enquanto Josués, Gilbertos Silvas, Elanos e Robinhos são quase incotestáveis na visão do treinador.

Temos uma geração de bons jogadores injustiçados pela necessidade que o nosso treinador tem de peitar a opinião pública. Isso me tira a vontade de torcer pela Seleção

Nenhum comentário:

Postar um comentário