domingo, 14 de junho de 2009

Faltam ajustes

O Grêmio de Autuori estreou nesse domingo o 4-4-2 na sua equipe principal. Somou um ponto, dentro do Maracanã, contra o Fluminense, num jogo onde o 0 a 0 ficou de bom tamanho.

O jogo era de imensa dificuldade. Pois para mudar de esquema um time que joga há um ano da mesma maneira, pode-se dizer já viciada táticamente, sem tempo hábil de treinamento, dentro de um campo grande como o do Maracanã enfrentando um Fluminense que precisa da vitória e às vésperas de um jogo decisivo pela Copa Libertadores, é preciso de, no mínimo, confiança em seus jogadores.

Apesar de não saírem vitoriosos, os jogadores corresponderam bem. A equipe ainda precisa de ajustes, claro, mas defensivamente o Grêmio foi seguro. Na hora de atacar e contra-atacar a equipe demostrou falhas, principalmente pela movimentação tática de Tcheco e Souza.

A tendência é que o Grêmio a partir de hoje melhore gradativamente, a cada treino. Quarta, o enfrentamento contra o Caracas é complicado, a vitória representará um degrau importante na evolução da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário