sexta-feira, 26 de junho de 2009

Do céu ao inferno

Nos últimos dias a dupla GRENAL foi do céu ao inferno do futebol. Claro, nem ao extremo de um nem de outro, mas o fato é que as duas equipes estão disputando fases finais títulos importantes. Rumo ao topo.

Porém, o Internacional não vence há 6 partidas, perdeu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, perdeu a liderança do Brasileirão para o Atlético de Minas, levou uma goleada de 4 a 0 do Flamengo na última rodada do campeonato e nessa quinta, dia 26, perdeu seu primeiro jogo dentro do Beira-Rio em 2009. Pela Recopa Sul-Americana, a LDU veio do Equador para derrotar a equipe do técnico Tite por 1 a 0. O Inter fez um primeiro tempo razoável, mas ficou devendo muito na segunda etapa. Os Equatorianos mostraram qualidade e obediência tática, alcançando seu gol num mortal contra-ataque.

Já o Grêmio, melhor campanha da Libertadores até semana passada, perdeu esse posto para o Cruzeiro ainda nas quartas de finais. Autuori pôs em campo seu 4-4-2, que ainda não venceu. Quarta, na semi final da Libertadores, diante do Cruzeiro, lá em Minas, o Grêmio mais uma vez errou gols incríveis, conseguiu equilibrar o jogo em diversos momentos, mas não teve força pra segurar o bom time de Adilson Baptista. Porém o resultado de 3 a 1 deixa o Tricolor vivo, mas o clima de guerra que se criou pode prejudicar o próprio Grêmio, que precisa de um jogo em condições normais para jogar mais tranquilo e buscar os 2 gols de diferença.

O futebol é muito dinâmico, um jogo pode mudar o estado anímico de um grupo de jogadores e toda a avaliação de um ano. O dinamismo é tão grande que até o Dunga começa a me convencer (socorro!) com a sua Copa da Confederações.

3 comentários:

  1. Ah, Tite agora tem uma sombra de peso para o cargo. Fernando Carvalho é apaixonado pelo Muricy. Se o Inter não ganhar nem a Recopa, nem a Copa do Brasil, as chances de Tite cair são grandes

    ResponderExcluir
  2. Bem observado e aí que está, uma vitória no próximo jogo decisivo e voltam ao céu novamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Falaí Teló,

    Bacana seu blog. Bem coerente esse texto. Sinceramente achei que fosse encontrar um texto carregado de bairrismo e fui surpreendido. Estás no caminho certo. Se pretendes ser jornalista, tem que deixar o coração (um pouco) de lado. A gente até torce, mas com comedimento. Falou do Inter e do Grêmio com imparcialidade, e, não fosse sua foto com a camisa do Grêmio, iria perguntá-lo para qual time torcia.
    Parabéns e sucesso por aí.
    Achei-o no twitter agora há pouco e vi que temos blogs com temáticas semelhantes.
    Sinta-se à vontade para visitar.

    www.contosdavarzea.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir